Incubadora com novas atividades

'Os Geraldos' apresenta novo espatáculo nesta sexta-feira no CEU das Artes

Novas atividades marcam o projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas, para grupos da região. Elas estão programadas para este sábado e domingo, dias 1 e 2, respectivamente.

As ações consistem em “imersão artística em apresentação”, no horário das 9h às 18h30, no Salão “Villa Lobos do Conservatório de Tatuí”. Nos dois dias, as atividades ficarão a cargo dos atores Douglas Novais, Júlia Cavalcanti e Lucas Gonzaga. Ao todo, 40 vagas foram oferecidas para inscrição.

Os interessados tiveram até o dia 28 de junho para se inscrever. As inscrições encerraram-se um dia antes de a assessoria de comunicação da Prefeitura ter divulgado a programação para a imprensa. O processo aconteceu via internet.

As atividades fazem parte do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que acontece de maio a novembro, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades.

Ao longo do ano, haverá apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com apoio de vários setores.

Entre eles, a Secretaria de Estado da Cultura, Conservatório de Tatuí e Prefeitura.

Espetáculo

Na noite de sexta-feira, 30, o grupo Anankê, de Indaiatuba, apresentaria o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”. A encenação aconteceria às 20h, após o fechamento desta edição (17h), no CEU (Centro de Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”.

A peça narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionará “bons motivos para dar muitas risadas”.

O grupo Anankê iniciou atividades em agosto de 2014, com a peça “O Caixeiro da Taverna”. Desde então, através da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, tem ação intensa no interior paulista, participando de diversos festivais e encontros de teatro.

Neste ano, o grupo participa das consultorias em gestão da “Incubadora de Grupos Artísticos”.