Inauguração do CEU das Artes está agendada para sábado, 16

272
Publicidade





A inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) está prevista para a manhã deste sábado, 16. A Prefeitura divulgou ontem, terça-feira, 12, a data da entrega oficial para a comunidade. O espaço localizado à rua Cândido Mota já está sendo utilizado pela população do Boqueirão e bairros no entorno.

O evento tem início às 10h, com participação dos secretários municipais Ângela Sartori (Educação, Cultura e Turismo) e Miguel Lopes Cardoso Junior (Esporte, Lazer e Juventude). A cerimônia deve contar, também, com presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, e servidores.

Batizado com o nome de “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU será administrado por meio de parceria entre a Prefeitura e representantes da comunidade.

O Ministério da Cultura disponibilizou verba no valor de R$ 21.950 para a elaboração do grupo gestor e a implantação de outras ações ligadas ao comitê de administração.

Publicidade

Essa quantia deve ser usada, entre outras coisas, para realizar as reuniões com os representantes do centro implantado no município que aderiu ao programa.

Em Tatuí, três órgãos representam a parte que corresponde à Prefeitura: a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o Departamento de Bem-Estar Social e Cidadania e o Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico.

O CEU conta com quadra poliesportiva, teatro, telecentro, pista de skate, playground, área de exercícios, biblioteca com mais de 2.000 títulos à disposição, espaço para exposições culturais, sanitários e local para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O telecentro será dotado de 16 computadores, com internet. Além disso, a promessa da administração do centro é de inserir rede sem fio em toda a praça. A estrutura conta com três sanitários. Um deles, adaptado para deficientes.


Publicidade