Inauguração de CEU terá programação ao longo de todo sábado

208
Publicidade





AC Prefeitura

Centro de Artes já está em funcionamento desde final do ano passado

 

A Prefeitura programou para este sábado, 16, inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”. A solenidade tem início às 10h e contará com atrações gratuitas ao longo de todo o dia.

Considerado “o maior complexo esportivo” da Prefeitura, o centro fica na vila Santa Helena – próximo ao antigo curtume. O prédio tem mais de 3.000 metros quadrados e conta com dois edifícios multiuso, abrigando biblioteca, telecentro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura informou que o complexo será composto, também, por uma sede do Cras (Centro de Referencia e Assistência Social), a “quarta implantada na cidade”.

De acordo com o secretário municipal da Indústria e Desenvolvimento Econômico e Social, Marcio Fernandes de Oliveira, o espaço vai atender 5.000 famílias de 14 bairros. “É mais uma conquista para o setor social que está conseguindo levar o atendimento mais próximo de quem precisa”, disse via assessoria.

As obras tiveram início em março de 2014, após regularização do convênio e reestruturação da base de solo. O valor de investimento passa dos R$ 2 milhões, recurso obtido pela Prefeitura por meio de convênio com o governo federal.

“Esta inauguração é um marco para o município e um presente para a população que poderá usufruir de diversas atividades diariamente. É também um espaço de lazer para unir as famílias”, afirmou por meio da comunicação, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho. Ele também disponibiliza serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a “promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras”.

O espaço entrou em funcionando no final de 2014, mesmo antes de ser inaugurado. Desde então, ele disponibiliza diversas atividades diárias para pessoas de todas as idades, como xadrez, dama, aula de zumba, futsal feminino, capoeira, roda de choro, vôlei feminino, oficina de EVA e jogos teatrais. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3259- 5340.


Publicidade