Ilha da Madeira

420
Publicidade





O atual estádio Oswaldo Teixeira Duarte da Portuguesa de Desportos, inaugurado em 1972, depois de alguns anos em construção, veio remodelar as antigas instalações e acanhada praça esportiva (como chamávamos naquela época) no bairro do Canindé, o estádio da Ilha da Madeira (uma alusão ao arquipélago da Ilha da Madeira no Atlântico, pertencente a Portugal), era todo com arquibancadas de madeira, mesmo assim comportava jogos até com equipes grandes do futebol.

A foto de 1961 mostra equipe lusa posada no velho e romântico estádio. Podemos ver em pé: Vilela, Félix, Odorico, Ditão, Nélson e Juts. Agachados: Jair da Costa (era na época a grande revelação), Ocimar, Sílvio, Servílio e Melão. Grandes recordações da história do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade


Publicidade
Publicidade