Igreja celebra missa sertaneja e recebe nova edição do “SB”

604
Publicidade

Na noite deste sábado, 6, a Paróquia Sagrada Família celebra uma missa sertaneja e, após o encerramento, sedia mais uma edição do “Show dos Bairros”.

Com início previsto para às 18h, a missa sertaneja segue as tradições da Igreja Católica, porém, as canções são adaptadas e ganham a companhia de violas e outros instrumentos musicais “caipiras”.

Depois do término da celebração religiosa, por volta das 19h30, o salão paroquial recebe nova edição do Show dos Bairros.

Idealizado e organizado pelo vereador Alexandre de Jesus Bossolan, a ação consiste na promoção de shows com artistas tatuianos e é realizada com participação das comunidades católicas dos bairros.

Nesta edição, a programação musical fica a cargo de Márcio Costa e Marcelo, Victor Lavoisier, Sandi Proença, Xonado Neyton Domingues, Jeferson & Gabriel, Leonardo Ferreira, Grupo Sem Limit’s e Grupo VB Mix.

Publicidade

Realizado desde o ano passado, o Show dos Bairros, normalmente, conta com mais de uma edição mensal. No mês de setembro, no entanto, ocorreu duas vezes. Bossolan comenta que “a ação tem dado certo, graças a Deus, ao apoio das comunidades e associações de bairros”.

Conforme ele, “o Show dos Bairros proporciona o lazer, entretenimento, alegria, música e cultura, de forma gratuita para a população”.

Para o organizador, a ação ainda dá oportunidade para os cantores, que algumas vezes não têm local para se apresentar, de mostrarem o talento no palco do evento.

“Não interessa se é profissional ou amador, o importante é ter vontade e atitude, que nós abriremos espaço para participar conosco”, afirmou Bossolan.

A atividade itinerante recebe apoio da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e da Central de Rádio, por meio da Ternura FM e Rádio Notícias AM.

Além das atrações musicais, os representantes da igreja comercializam salgados, doces e refrigerantes na praça de alimentação do local. A renda é revertida para obras assistenciais.

Publicidade