Homenagem ao dia das Mães!





“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe.” (Abraham Lincoln)

Homenagem ao dia das Mães!

Salve a manifestação do amor maior que se expressa através das Mães, elas são as grandes cuidadoras da humanidade!

As Mães são dedicadas, ficam noites sem dormir ninando seus bebês. Apesar da exaustão, elas carregam em seus braços o maior tesouro, aquele que desabrocha o amor incondicional em seu coração.

As Mães são protetoras, defendem seus filhos como se fossem feras. As Mães são enfermeiras, cuidam dos machucados de seus filhos. As Mães são professoras, utilizam toda a sua sabedoria na orientação de sua prole.

As Mães são divinas, pois perdoam seus filhos como Maria Santíssima nos perdoa, eternamente. As Mães são bondosas, sabem enxergar e estimular as boas qualidades de seus descendentes.

As Mães são rígidas, quando necessário, sabem dar bronca; para momentos depois, acalentar “os errantes” em seus braços. As Mães são psicólogas, acolhem seus filhos quando estão emocionalmente fragilizados, motivando-os a seguir em frente com equilíbrio.

As Mães são abnegadas, se necessário, deixam de comer para alimentar os filhos. As Mães são pacientes, repetem o mesmo ensinamento infinitas vezes, até que este seja praticado.

As Mães são curadoras, o amor verdadeiro cura, e esse atributo nunca lhes falta para ofertar. As Mães são heroínas, ultrapassam os próprios limites, sacrificando-se em benefício das crianças.

As Mães são cúmplices, acompanham sua cria, sorrindo na felicidade, e chorando na tristeza. As Mães são altruístas, oferecem o seu melhor incessantemente, mesmo que não recebam nada em troca.

Amor de Mãe não tem explicação, mas é certo que todo aquele exercer essa nobre função, caminha a largos passos na rota da evolução.

Que Deus abençoe, Todas as mulheres, que desejam ser Mães, mas ainda não conseguiram engravidar!

Todas as pessoas, que exercem a maternagem, cujo o processo de criação gira em torno da mãe. Para vencer o desamparo que é nascer, o bebê necessita do braço, do peito, do calor e dos batimentos do coração da mãe, as Mães de coração!

Todas as Mães que deram à luz a um filho, mas não tiveram condições de cuidar. Todas as Mães que perderam seus filhos, e tiveram que continuar a trilha da vida, convivendo com essa falta, que nem mesmo o tempo pode curar.

Todas as Mães que habitam no plano astral, mas continuam amando e cuidando de seus filhos, agora de outra dimensão.

Que Deus abençoe, todos os filhos, que sabem reconhecer e retribuir, o amor que recebem de suas mães!

À Minha Mãe!

São tantas as homenagens que se fazem às mães, são tantos os presentes. Mas hoje eu gostaria de falar à minha querida mãe: – Você foi uma pessoa muito especial em minha vida!

Gostaria de alguma forma, dizer-lhe tudo aquilo que sinto por você. Minha vida não seria do jeito que foi se não tivesse você em meu caminho.

Não sei se foi minha a escolha, ou foi Deus mesmo que escolheu, mas precisava de um anjo para me acompanhar durante a caminhada, e Ele me deu você para ser minha amiga, minha luz e meu descanso.

Às vezes queria lhe dizer coisas que estão em meu coração, mas não sei por que essas coisas ficaram na garganta e não saíram para seus ouvidos? Mas, escrevendo eu consigo, talvez, dizer-lhe algumas destas coisas.

Sempre, na minha vida, quando estava em dificuldades, estava você do meu lado. As dores e desilusões foram menores e os tempos ruins passavam mais depressa. Eu tive em você, minha querida mãe, uma amiga, uma confidente e um apoio.

Eu sei que você viajou para não mais voltar, mas gostaria que você soubesse que dentre todos os amigos que tenho você foi o maior deles todos, não pelo fato de ser minha mãe, mas por ser uma pessoa especial na vida de todos que se aproximaram de você.

Agradeço a Deus por permitir que eu pudesse caminhar contigo nesta vida, tornando-se minha luz, meu farol. Hoje eu sei que fui e sou uma pessoa feliz, pois tive você sempre em meu pensamento, quando me apoiou e auxiliou nas minhas dificuldades.

Gostaria de dizer-lhe tantas coisas, mas palavras são pobres para interpretar meus sentimentos por você. Mas vou resumir tudo que está em meu coração dizendo: – Eu te amo e obrigado minha querida mamãe!