Homem flagrado com arma de fogo acaba preso na ‘Angélica’

PM recolhe arma, munições e folha com contabilidade na vila Angélica (foto: divulgação PM)

Um homem de 44 anos foi preso na noite de sexta-feira, 15, acusado de posse ilegal de arma de fogo e suspeita de tráfico de drogas. Durante ação da Polícia Militar, foram recolhidos R$ 930 em dinheiro, um revólver calibre 38, quatro munições e folhas de contabilidade, além de um celular.

Conforme a PM, por volta das 23h30, uma equipe da Força Tática recebeu denúncia de que o homem estaria traficando drogas no local e armado, para defender a “biqueira”, na rua Lúcia Rodrigues Bertin.

A guarnição solicitou apoio e, com outra viatura, esteve na residência alvo da denúncia. O suspeito estaria na frente do imóvel no momento da abordagem. Com ele, os militares teriam localizado somente um celular. Questionado sobre as acuações, o homem teria negado tudo e autorizado a entrada na casa dele.

Segundo a PM, em buscas pelo imóvel, os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, quatro munições intactas, uma folha de contabilidade, R$ 930 e um celular.

O acusado, Marcelo Lopes Cardoso, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e averiguação de tráfico de drogas.

Ainda conforme a PM, o homem já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas e uma por posse de armas.