Homem é detido por guardas acusado de distribuir drogas





Guardas civis municipais detiveram um homem de 28 anos no sábado, 9, por tráfico de entorpecentes. Fábio Francisco de Oliveira recebeu voz de prisão após denúncia. Ele é acusado de distribuir drogas para adolescentes na vila Angélica.

De acordo com a corporação, GCMs que compunham uma guarnição receberam informação de que um homem estaria distribuindo kits com cocaína. Uma testemunha relatou à equipe que o suspeito faria entrega dos materiais a adolescentes. Posteriormente, os menores venderiam o entorpecente.

Para a equipe, a pessoa que fez a denúncia disse, ainda, que o homem dirigia um veículo prata. Após ouvirem os relatos, os guardas seguiram para a rua Isaltino Campos Vieira, no mesmo bairro. Lá, encontraram uma pessoa “com as mesmas características passadas pela testemunha” e abordaram Oliveira.

Com ele, a equipe localizou um kit contendo 13 papelotes “embalados a vácuo” de cocaína e R$ 607 em notas. No interior do veículo (não descrito em nota enviada ao jornal), os guardas encontraram 11 papelotes idênticos aos que estavam com Oliveira. Para a GCM, o suspeito teria “assumido a mercancia”.

A equipe procedeu, ainda, buscas na casa de Oliveira. Entretanto, não encontrou “nada de ilícito”. Na sequência, os guardas levaram-no até a central de flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Também no sábado, por volta das 20h40, efetivo do Canil da GCM apreendeu uma menor de idade, de 16 anos. A adolescente possuía um mandado de internação expedido pela Vara do Juizado Especial Cível e Criminal.