Homem de 19 anos é primeira vítima de homicídio deste ano





Cleber Paschoal Fernandes de Souza, de 19 anos, é a primeira vítima de homicídio do ano. O desempregado morreu na madrugada de sexta-feira, 17, no caminho entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

De acordo com boletim de ocorrência, Souza levou um tiro que atingiu o olho direito e transfixou o crânio. O crime teria ocorrido por volta da 0h05, em frente ao número 53 da rua Ana Paula Eleotério. Até o momento, não há testemunhas.

Além do resgate do Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento ao desempregado, a Polícia Militar foi chamada. Os policiais receberam a informação de que uma pessoa havia sido baleada no local.

Em conversas com populares, os militares apuraram que Souza estaria na companhia de um estudante de 14 anos. O menor teria relatado aos PMs que era amigo do desempregado e que “fazia uso de maconha” junto com ele.

Ainda conforme os militares, o adolescente havia dito que, minutos antes, tivera sede. Por conta disso, teria entrado na casa em que reside para tomar água.

Quando estava no imóvel, o menor teria ouvido um disparo de arma de fogo e, na sequência, escutado outro barulho, o de motor de uma moto.

De acordo com a PM, o amigo contou que encontrou Souza baleado e caído no chão. O pai do adolescente, um aposentado de 40 anos, também teria conversado com os militares. Ele disse que dormia no momento do disparo e que “apenas acordou com o filho batendo na porta do quarto dele”.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Após o registro de ocorrência, o delegado plantonista, Paulo Cesar Tolentino, determinou que o caso fosse acompanhado pela equipe de Divisão de Homicídios da corporação.