Holandês desbanca favoritos e vence etapa de campeonato





A 5ª etapa do “Campeonato de Dardos” promovida pelo TatuiDarts Club terminou com surpresa. Resultou na vitória do holandês Willem Daas, que estreou com o “pé direito”. Até então, o nome dele não havia aparecido no quadro de atletas com pontuação, atualizado e disponibilizado em tatuidartsclub.blogspot.com.br.

Os gringos dominaram as três primeiras posições da etapa realizada na tarde de sábado, 7, e com participação de uma mulher. As disputas aconteceram no Grando Sports, considerado a casa do dardo. Na ocasião, o norte-americano Robert Shoe terminou na 2ª colocação e, o neozelandês Nathan Perks ocupou a 3ª.

Daas destronou Perks que venceu a 3ª e a 4ª etapas. O neozelandês também conquistou o 2º lugar na estreia da competição. Carlos Luppi e Danilo Serafim Alves, também alternados como campeões e vice nas demais etapas, não participaram das partidas deste mês abertas a profissionais e amadores.

Além dos três primeiros colocados, a etapa contou com participação de Ronaldo Martins (4º lugar), Marcos Bueno (5º), Eduardo Oliveira (6º lugar), Marcos Franco (7º) e a única mulher a competir: Roberta Zylbergeld (em 8º).

O TatuiDarts iniciou sua atividade em Tatuí por iniciativa de Perks e de Adriano Villa Nova. Os dois se conheceram em 2006 e, entre uma conversa e outra, descobriram que gostavam do mesmo esporte. Com o passar do tempo, os amantes do dardo foram introduzindo e difundindo a modalidade entre os amigos.

A ideia surgiu quando Perks, que veio de Londres para Tatuí, conheceu Villa Nova. A amizade dos dois, reforçada por alvos e dardos, fez com que ambos começassem a pensar em uma forma mais desafiadora de jogar: aumentar o número de competidores. Foi então que nasceu o embrião do TatuiDarts Club.

Na ocasião, Perks e Villa Nova tinham a pretensão de montar um clube de maneira “descompromissada”. Aos poucos, os amigos dos dois idealizadores foram se interessando pela modalidade, culminando na criação do clube.

A partir de então, houve a primeira edição da disputa. Neste ano, o campeonato é realizado em oito etapas, mais a final. Ele segue com partidas nos dias 7 de março (1º Tatuí Grand Prix de Duplas), 12 de abril (6ª Etapa), 2 de maio (7ª), 7 de junho (8ª), 4 de julho (8º Tatuí Open). O encerramento está previsto para o dia 1º de agosto com a definição do campeão.