Guilherme F. apresenta-se em recital de flauta doce nesta sexta

243
Publicidade





Divulgação

Estudante de flauta tem apresentação agendada para a noite de sexta

 

Guilherme Augusto Fernandes apresenta-se em evento de conclusão de aperfeiçoamento em flauta doce nesta sexta-feira, 29. O recital, sob coordenação de Débora Ribeiro, tem entrada franca a partir das 18h no auditório da unidade 2.

Na ocasião, serão apresentadas obras de Francesco Maria Veracini (“Sonata Terza”), Jacob Van Eyck (“Onder de linde groene”) e Benedetto Marcello (“Sonata XII em Fá Maior”).

Publicidade

Fernandes iniciou os estudos aos quatro anos de idade no Conservatório de Tatuí, onde fez o curso de iniciação musical. Aos sete anos, iniciou o curso de flauta doce, com a professora Cristiane Carvalho. Posteriormente, fez aulas com a professora Giulia Tettamanti até 2008 e, a partir de 2009, com a professora Débora Ribeiro.

Em 2008, participou do 2o “Concurso Interno de Flauta Doce” realizado pelo Conservatório de Tatuí. Participou da “masterclass” de flauta doce ministrada pelo professor Ricardo Kanji, no I “Encontro Internacional de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí”, em 2009.

Ele também concluiu “masterclasses” realizados pelo Conservatório de Tatuí em 2010 e 2011, ministradas por Ricardo Kanji, e em 2012, por Alessandro Santoro.

Participou da “masterclass” de flauta doce, ministrada pela professora Lisete da Silva (Portugal) no II “Encontro Internacional de Performance Histórica” e “V Encontro de Flauta Doce”, do Conservatório de Tatuí, no ano de 2011.

Tem, ainda, no currículo, “masterclass” de flauta doce e música de câmara, ministradas pelo professor Hans-Joachim Fuss (Alemanha) no III “Encontro Internacional de Performance Histórica” e “Encontro de Flauta Doce”, do Conservatório de Tatuí em 2012.

Participou, também, de diversas formações de música de câmara no Conservatório de Tatuí, além de integrar o Grupo de Performance Histórica Jovem, coordenado pela professora Débora Ribeiro.


Publicidade