Guiga Peixoto recebe homenagem do CPI-7 da PM de São Paulo

231
Guiga Peixoto em solenidade de outorga da honraria (foto: Ascom Guiga Peixoto)
Publicidade
Siltec

O deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP) foi um dos homenageados na solenidade de outorga do “Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842”, na sede do CPI-7 (Comando de Policiamento de Área do Interior).

O evento, que aconteceu no dia 4 de outubro, fez parte da 47ª Semana Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, sorocabano considerado o fundador da Polícia Militar no estado de São Paulo.

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, a honraria é uma das mais importantes dentro da corporação e foi instituída por decreto promulgado em 1992, pelo então governador Luiz Antonio Fleury Filho.

“Esta honraria de comenda tem a finalidade de homenagear personalidades civis e militares, que tenham contribuído com relevantes serviços de manutenção da ordem pública ao estado de São Paulo”, conforme divulgado pela PM.

Na ocasião, estiveram presentes, também, os deputados estaduais Danilo Balas (PSL-SP) e Rodrigo Gamballe (PSL-SP), o promotor de justiça Antônio Farto Neto, o major Kleber Vieira Pinto e outras autoridades.

Publicidade
Siltec

Ainda segundo a assessoria do parlamentar, Guiga Peixoto agradeceu o reconhecimento e se prontificou a “ser sempre um fiel escudeiro da corporação, batalhando por melhorias para que os policiais possam trabalhar em condições dignas”.

“Quando recebi a notícia de que seria homenageado nesta cerimônia, me senti muito honrado. A Polícia Militar de São Paulo representa uma das corporações que levam um trabalho de excelência para referência nacional”, declarou Guiga, em nota à imprensa.

Publicidade
Siltec