Guiga Peixoto preside frente em defesa da indústria de bebidas

Guiga Peixoto se reúne com os associados da Afrebras (foto: Ascom Guiga Peixoto)

Na próxima quarta-feira, 25, a Câmara dos Deputados será palco do lançamento da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil. O evento ocorrerá no restaurante Taioba, no anexo III, a partir das 9h da manhã.

O local estará preparado para receber deputados, senadores e integrantes da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), que representa o setor de bebidas regionais em diversos estados do país, em um café da manhã com a apresentação dos membros da Frente no Congresso Nacional.

Nesta semana, o presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP), reuniu-se com coordenadores regionais e recebeu a visita de empresários do segmento que têm indústrias sediadas no estado de São Paulo, além do presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.

O deputado ainda recebeu o empresário Paulo Roberto Schincariol, da Refrix Envasadora de Bebidas, que produz os refrigerantes “Xereta”, em Tietê; o executivo Murilo Parise, diretor da Bellpar Refrescos, de Conchas; e o advogado da Indústria de Bebidas Vieira Rossi, de Tatuí.

“Hoje, há condições diferentes para empresas maiores e multinacionais, enquanto as menores são esquecidas. Defendemos igualdade de condições para competirmos nesse mercado de forma justa”, afirmou Schincariol, por meio de nota da assessoria de comunicação de Guiga.

Ainda conforme a assessoria, Guiga está “animado com o engajamento dos empresários”. Ele ressalta que “as indústrias de bebidas brasileiras são importantes para a economia do Brasil”.

“Representar o setor na presidência da frente parlamentar é incentivar essas indústrias e a geração de emprego e renda no nosso país”, afirma o deputado.

Ainda por meio da nota, o presidente da Afrebras destaca que “a associação vai dar todo o apoio e suporte necessários para o avanço do setor e visibilidade da frente”.

“Com a frente parlamentar, o intuito é estabelecer uma relação diplomática e de extrema transparência junto ao Congresso Nacional, para que as indústrias de bebidas brasileiras sejam valorizadas”, completou o presidente.