Guia turí­stico em digital

514
Publicidade





A versão on-line do guia turístico e gastronômico “Tatuí Cidade Ternura” já está disponível com livre acesso no portal “O Progresso Digital”. A publicação em digital traz todas as informações constantes da versão impressa.

O material foi lançado na noite do dia 8 deste mês. A apresentação integrou evento paralelo à abertura de exposição “Ballroom” e a programação da Semana Paulo Setúbal. Ambas as atividades aconteceram no Centro Cultural Municipal, em comemoração aos 190 anos do município, celebrados no dia 11.

Na ocasião, o jornal O Progresso entregou exemplares para patrocinadores da iniciativa. O guia reúne informações turísticas dos principais pontos de visitação do município, um apanhado de dados relacionados à história e eventos locais, e nomes e endereços de estabelecimentos ligados à gastronomia e hotelaria.

A produção é fruto de trabalho conjunto entre o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, a jornalista Deise Juliana de Oliveira Voigt e O Progresso.

Publicidade

O material recebeu chancela do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), citado pelo presidente do órgão, Wagner Eduardo Graziano, como referência. Mais que atender à demanda pela procura de informações que possam auxiliar visitantes, o guia turístico e gastronômico também auxilia moradores de Tatuí.

Também por esse motivo, o jornal presenteou assinantes com exemplares do guia. A distribuição se deu no segundo domingo deste mês, 14.

O formato impresso abasteceu, ainda, empresas de hotelaria e ligadas à gastronomia do município. Para tanto, o bissemanário cedeu um lote da publicação ao conselho. O órgão ficou encarregado de redirecioná-los aos empresários.

Buscando atender ao “público externo”, o jornal disponibilizou a reprodução do trabalho em digital. O conteúdo contempla indicações dos melhores lugares para beber, comer, “ver e ser visto” em Tatuí; os pontos mais procurados por quem busca qualidade em arte e cultura; e um pouco do que faz da cidade a capital de “tudo que é bom”.

O acesso é livre e visível em www.oprogressodetatui.com.br. A versão on-line do guia turístico 2016-2017 pode ser vista na página inicial de “O Progresso Digital”.

O objetivo dessa nova etapa da iniciativa é levar informações úteis a turistas interessados em conhecer a cidade. De modo a torná-lo mais completo ainda, o guia digital poderá ser atualizado ao longo do ano.


Publicidade