Guarda reativa base comunitária no Santa Rita neste sábado, 8

368
Com base me bairro, GCM espera mais proximidade com população
Publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) reabre neste sábado, 8, a base comunitária do Jardim Santa Rita de Cássia. A solenidade de reinauguração está marcada para as 9h, na rua Benedito Nunes, s/n.

De acordo com a Prefeitura, a base da GCM terá um efetivo de oito homens, que irão revezar-se nos plantões. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana prevê que, em até algumas semanas, a unidade atenderá 24 horas por dia.

“Estamos resolvendo algumas adequações nas escalas para poder oferecer o serviço 24 horas já nas primeiras semanas”, destacou Francisco Carlos Severino, diretor municipal da Segurança Pública, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

A base comunitária no Jardim Santa Rita é a primeira a ser reaberta. Conforme a secretaria, outras três bases comunitárias voltarão a funcionar. Elas estão localizadas nos bairros Enxovia, Mirandas e no distrito de Americana.

Uma quinta base será inaugurada no Jardim Mantovani, onde funcionava um centro de capacitação do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

Publicidade

Segundo o secretário municipal da Segurança Pública, José Roberto Xavier da Silva, a reativação das bases da GCM faz parte do plano do município de dar “status” comunitário à corporação. A Guarda Municipal manterá um perfil de “maior proximidade com a população e o funcionamento de postos nos bairros deve ajudar neste trabalho”.

“Queremos um trabalho comunitário, e essa é a melhor forma de atuação. Teremos dois guardas por turno, que estarão atendendo à comunidade”, disse em entrevista a O Progresso.

A base do Jardim Santa Rita conta com linha telefônica e sistema de radiocomunicação. Os agentes da GCM estarão o tempo todo em contato com o efetivo da corporação, de acordo com Xavier.

Publicidade