Guarda detém cinco suspeitos em operações de segurança

Ações objetivam redução dos índices de criminalidade, diz GCM

725
Veículo apreendido com jovem na Praça do Junqueira (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da reportagem

Na semana de 13 a 19 de outubro, a Guarda Civil Municipal atendeu mais de 20 ocorrências de diversas naturezas, entre elas, operações de abordagem, ocorrências de crimes, auxílio ao público, orientação e autos de infração de trânsito.

Pelas ocorrências de crimes, foram cinco prisões (quatro adultos e um adolescente) e quatro flagrantes, sendo um por tráfico de drogas (0,002 grama de maconha, 0,002 grama de cocaína e 0,005 grama de crack), além de um caso de furto, um roubo e um caso de embriaguez ao volante.

Os oito atendimentos com elaboração de boletins de ocorrência foram das naturezas: fiscalização em estabelecimentos (12), apoio às outras instituições (duas), invasão de propriedade (uma) e dano ao patrimônio público (uma).

Os números foram apresentando em estatística semanal da GCM, divulgada na manhã de segunda-feira, 19. Conforme a GCM, as ações realizadas visam a redução dos índices de criminalidade.

A ocorrência mais recente atendida pela corporação é de um caso de embriaguez ao volante, registrado na noite de domingo, 18, às 23h40, na praça Cesário Mota, no Jardim Junqueira, área central.

Publicidade

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por dirigir alcoolizado e sem carteira de habilitação. Segundo a GCM, o jovem estava na direção e colidiu com outros dois veículos estacionados na praça.

Os guardas informaram que, com o acidente, o carro do adolescente teve uma das rodas quebradas e ele não conseguiu retirar o automóvel do local.  Durante a abordagem, o acusado ainda teria apresentado sinais de embriaguez e dificuldades para descer do carro.

Questionado, o jovem teria informado que bebera cerveja e dirigira o veículo emprestado de um amigo. O carro foi apreendido e o adolescente, encaminhado à Delegacia Central, onde acabou liberado após prestar depoimento.

Publicidade