Guarda Civil Municipal detém dupla acusada de praticar roubo a padaria

Roupas e dinheiro recolhidos em casa dos acusados (foto: divulgação GCM)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos, preso na noite de quinta-feira, 4, no bairro Vida Nova Pacaembu, acusados de roubar uma padaria naquela região. Durante a operação, a Guarda Civil Municipal apreendeu roupas, uma toca ninja e uma faca, além de R$ 339 em dinheiro.

Segundo a GCM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência na qual dois jovens teriam roubado uma padaria. Durante as buscas, os agentes receberam denúncia de que os suspeitos haviam se escondido em uma casa, na rua 10.

No imóvel, os GCMs encontraram duas pessoas que, ao perceberem a aproximação da viatura, teriam aberto uma janela e corrido para os fundos da casa. Conforme boletim de ocorrência, durante a fuga, os jovens jogaram uma sacola com roupas e dinheiro.

Em buscas pela casa, a equipe abordou um jovem de 25 anos – morador da residência -, que informou que o primo – um rapaz de 24 anos – havia fugido com um amigo. Ele ainda teria dito aos agentes que as roupas deixadas pertenciam a Saimon Vinicius Soares de Castilho, 18.

Ainda de acordo com a GCM, a mãe do rapaz de 25 anos também estava na casa e disse para que o filho “contasse a verdade”. O fato teria feito com que o jovem se exaltasse, precisando ser algemado e levado à Delegacia Central.

No caminho da delegacia, os guardas municipais foram informados, pela proprietária do imóvel, que o sobrinho havia voltado para casa. Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi até o local e abordou o rapaz.

Questionado, o jovem de 24 anos negou ter participado do roubo e dito que fugira porque havia ficado com medo. Também teria contado aos GCMs que o roubo à padaria tinha sido cometido por outros dois rapazes.

Na casa dos acusados, os guardas municipais abordaram Castilho, que teria confessado a participação no roubo. Em seguida, apontou um adolescente de 17 anos como comparsa.

A dupla foi levada até a Central de Flagrantes, onde o menor acabou apreendido por ato infracional e Castilho, indiciado por roubo, permanecendo os dois à disposição da Justiça. Já os dois jovens, de 24 e 25 anos prestaram depoimento e foram liberados.