‘Gualter Nunes’ sedia rodada final da classificatória da 15ª Copa Rádio

241
Publicidade





O gramado do campo da “Égua Vermelha” deve “ficar agitado” na manhã deste domingo, 4. Atletas de quatro equipes pisotearão o campo do Estádio “Dr. Gualter Nunes” em rodada dupla que encerrará a fase classificatória da 15ª edição da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. A competição é promovida pela Central de Rádio e reúne jogadores com idade acima dos 35 anos.

Com início às 8h30, o confronto de abertura será disputado entre o time da casa e o Nova União. A partida vale três pontos e pode embaralhar a classificação do grupo “C” da superveteraníssima. Até o momento, o Sexta Máster ocupa o primeiro lugar – e a vaga para a etapa seguinte –, com nove pontos.

O XI de Agosto conta com seis e, caso vença, se igualará com a outra equipe da casa. Levando-se em consideração a campanha das equipes, a vitória do XI pode ser considerada certa. Por conta do regulamento, o desempate deverá ser realizado com base no saldo de gols (soma dos sofridos e marcados).

Outra possibilidade é que as duas equipes da “Égua Vermelha” sigam na competição. Isso pode acontecer, uma vez que o regulamento prevê a classificação das equipes melhores colocadas dos três grupos (“A”, “B” e “C”) e da segunda melhor colocada entre todos os grupos de equipes disputantes.

Publicidade

Também neste domingo, no mesmo local, mas a partir das 10h30, os agostinos têm um segundo compromisso. A partida a ser protagonizada pelo XI será contra o Associados do Clube de Campo, valendo pelo grupo “B” da veteraníssima. A partida encerra tabela da primeira etapa da competição.

Conforme a tabela divulgada pela organização, ambas as equipes estão classificadas para a fase eliminatória. O XI de Agosto tem sete pontos e saldo de quatro gols “pró”. Já o Associados do Clube de Campo contabilizaram cinco pontos, com saldo de um gol “pró”. Com isso, o resultado da partida que encerra a primeira fase do torneio definirá apenas a liderança.

Considerado o torneio de futebol mais tradicional do município, a Copa Rádio – como é mais conhecida a disputa – registrou penúltima rodada no domingo passado. Dois confrontos aconteceram na manhã do dia 27 de setembro.

Sediados no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, os jogos resultaram em goleada do XI contra o Jardins Futebol Clube, pelo grupo “A” da superveteraníssima, a partir das 8h30, e na vitória do Ressaca frente ao XI de Agosto, valendo pontos pelo “B” da categoria veterana, com início às 10h30.

No jogo de abertura da rodada, o Clube de Campo venceu o Jardins Futebol Clube por 5 a 0. A partida de fundo terminou em 4 a 2 para o Ressaca frente ao XI.

Com o resultado, os campestres “subiram” para sete pontos. Até então, a equipe contava com apenas uma vitória, registrada no dia 5 de julho, no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho. Na ocasião, os campestres bateram o Jardins Futebol Clube por 7 a 2, pelo “A” da superveteraníssima.

O Clube havia perdido na estreia, por 4 a 2, para o Gepav (Grupo Esportivo Pavanelli). A equipe fez partida no dia 12 de junho, no Estádio “Itatibão”. Os primeiros adversários dos campestres ocupam a liderança da categoria. O Gepav soma três vitórias e um empate, encerrando a classificatória com dez pontos.

A equipe bateu duas vezes o Jardins, por 2 a 0, no dia 3 de maio; e por 13 a 0, no dia 13 de setembro. O Gepav, ainda, empatou por 0 a 0 contra o Clube de Campo, no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

A partida de encerramento da rodada do domingo passado também fechou a etapa classificatória para as equipes do grupo “B” da veterana. O jogo resultou na primeira vitória do Ressaca e a segunda derrota da equipe do XI de Agosto.

Ambos os desafiantes integraram o grupo mais temido da competição, apelidado de “grupo da morte” – composto pelas equipes consideradas mais fortes. Tanto que dos seis jogos do grupo da categoria, três terminaram empatados.

Somente o XI registrou dois empates, o primeiro por 0 a 0 frente ao Ressaca, no dia 24 de maio; e o segundo, contra o São Martinho, por 1 a 1, no dia 5 de julho.

O Ressaca também empatou por 0 a 0 contra o São Martinho, no dia 7 de junho. A equipe perdeu o compromisso seguinte, no dia 16 de agosto, por 1 a 0 contra o São Martinho. A equipe do “Leão do Sul”, por fim, venceu por placar simples (1 a 0) o XI de Agosto, no jogo sediado fora de casa no dia 26 de julho.

A fase eliminatória da competição tem previsão de início no dia 18 deste mês. A organização informou que não haverá rodada no domingo, dia 11. A previsão é de que a primeira rodada da semifinal aconteça no campo do Sindmetal. O duelo de abertura será entre o Gert/Sindmetal e o Clube de Campo, pela veterana.


Publicidade