Grupo Romanceiros sobe ao palco do CEU das Artes na segunda

349
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Na segunda-feira, 17, a partir das 18h, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, será palco de apresentação gratuita do concerto do Grupo Romanceiros. A atração é formada por alunos do Conservatório de Tatuí.

Sob a coordenação da professora Dagma Eid, o grupo se apresentará no teatro do espaço. O repertório contará com a poesia e a música popular dos cancioneiros espanhóis do século 16: Cancioneiro de Upsala, Cancioneiro da Colombina e Cancioneiro do Palácio.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a proposta do projeto é “resgatar a riqueza dos textos que deram origem ao gênero literário romance e a sonoridade dos instrumentos históricos”. Para isso, o grupo de músicos utilizará réplicas de alaúde, guitarra barroca, viola barroca e flauta doce, para execução, além de técnicas do canto aplicado na música renascentista e instrumentos de percussão usados na música sinfônica e o violão.

A apresentação contará com a participações de Karine Franklin, Camily Antunes, Mariana Zanon, Bianca Milanda, Chris Napoleão, Leonardo Barbosa, Renan Freire e Igor Palácios.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova