Grupo de viola caipira e violão Som da Terra é atração na “Matriz”

635
Grupo musical é formado por 12 pessoas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Neste sábado, 1º, acontece mais uma edição do Projeto Música na Praça, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da Coop (Cooperativa de Consumo).

Com início às 11h, na Praça da Matriz, o evento tem apresentação do Grupo de Viola Caipira e Violão “Som da Terra”, da cidade de Porangaba.

O grupo é formado por 12 músicos: Licério, Ana Laura, José Thomé, Donizeti, Géssica, Leondina, Sidnei, Lycério Machado, Arlindo e Eugênio, que representam Porangaba em toda a região, fazendo parte, inclusive, da Rota dos Tropeiros.

Os violeiros representam a tradição da música sertaneja raiz e já participaram de apresentações em Iperó, Alambari e Boituva. Além disso, estiveram em Tatuí em outras oportunidades.

O repertório conta com sertanejos “inesquecíveis”, como: “Chitãozinho e Xororó”, “Pagode em Brasília”, “Chico Mineiro” e “Franguinho na Panela”, “clássicos da música sertaneja, que são entoados pelos artistas com muita emoção”, conforme ressaltado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade
Publicidade