Grupo de Percussão do CDMCC é atração do ‘Música na Praça’

115
Grupo de Percussão, o mais antigo do gênero no país (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A Secretaria de Esporte, Cultura Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório, a Abaçaí Cultura e Arte, a Padaria Onze e a Coop (Cooperativa do Consumo), promove mais uma edição do Projeto Música na Praça neste sábado, 4, às 11h, na Praça da Matriz.

A apresentação fica por conta do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Luís Marcos Caldana.

No concerto, o grupo apresenta “Cerimonial” (Jared Spears), “M.O.S.” (Douglas Gutjhar), “Ritual do Sacrifício” (David Gillingham), “Crise de Identidade” (Michael Aukofer), “Afta Stuba” (Mark Ford), “Conversation I” (Toshio Mashima) e “Scherzo Sem Instrumentos” (William Schinstine).

Em atividade há mais de 40 anos, o Grupo de Percussão é o mais antigo do gênero no país, abrindo caminho a outros conjuntos semelhantes em solo nacional.

De acordo com o coordenador Caldana, o grupo oferece aos estudantes a oportunidade de pesquisar e executar peças específicas para instrumentos de percussão, “com consequente aperfeiçoamento dos instrumentistas, experiência de palco e vivência de uma rotina de atividades semelhantes à que o aluno encontrará no mercado de trabalho”.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia