Grupo de Música Raiz apresenta-se quinta no ‘Procópio Ferreira’

356
Grupo criado em 2018, a partir dos cursos de viola caipira e acordeão (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta quinta-feira, 14, às 20h, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. O concerto reúne clássicos caipiras e modas de viola que conquistaram o público de várias gerações. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

O coordenador do grupo, Zeca Collares, conta que o show terá canções conhecidas do público, como “Cabecinha no Ombro” (Paulo Borges), “Trem do Pantanal” (Geraldo Roca), “Vaca Estrela e Boi Fubá” (Patativa do Assaré) e “Amanheceu, Peguei a Viola” (Renato Teixeira).

O repertório também terá “Pot-pourri de Pagodes” (Tião Carreiro), “Poeira” (Serafim Colombo Gomes), “Caminheiro” (Jack), “Moda de Viola” (Dino Franco), “Triste Berrante” (Adauto Santos), “Amora” (Renato Teixeira), “Beira Mar” (tradicional) e “Arrumação” (Elomar Figueira de Melo).

O Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí foi criado no início de 2018, pouco tempo depois da inclusão do curso de viola caipira na grade de habilitações oferecidas pela escola de música tatuiana.

Além da viola, o grupo reúne alunos de outros cursos mantidos pelo Conservatório, como percussão, violão, cordas e canto popular. De acordo com o coordenador e professor Zeca Collares, o principal objetivo do Grupo de Música Raiz é “promover a difusão da tradição caipira, resgatando canções populares da música brasileira de raiz”.

Publicidade

A bilheteria do “Procópio Ferreira” funciona de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h; sábados e domingos, das 15h às 21h; ou uma hora antes de cada evento.

Publicidade