Publicidade

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí realiza três apresentações no início deste mês. Em duas delas, o conjunto coordenado por Alexandre Bauab Jr., se apresenta gratuitamente em espaços abertos ao público. A terceira, nesta quarta-feira, 5, acontecerá no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h, com ingressos a R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

A série de apresentações começa neste sábado, dia 1º, no supermercado da Coop (Cooperativa de Consumo), uma das apoiadoras culturais do Conservatório de Tatuí. A unidade situada no centro, à rua Coronel Lúcio Seabra, 772, receberá o Grupo de Choro às 14h e os clientes poderão apreciar dois blocos de 30 minutos, com grandes sucessos do gênero genuinamente brasileiro. O repertório dessa apresentação será definido em tempo real.

Já nas outras duas apresentações, o grupo terá repertório definido previamente, contemplando grandes compositores do gênero. Um dos principais, Ernesto Nazareth, é autor de “Perigoso”, “Vem Cá Branquinha” e “Escorregando”.

Também haverá duas obras de Luperce Miranda, “Norival aos Sessenta” e “Itapagipe”, e duas de Mauricio Carrilho: “Baixaria na Lapa” e “Choro Cubano”. Além deles, Avena de Castro (“Papo de Anjo”), Raul Silva (“Entre Amigos”), Jacob do Bandolim (“Biruta”), Henrique A. de Mesquita (“Ali-Babá”) e Waldir Azevedo (“Sobe e desce”).

Além do teatro, o repertório será levado ao 5º Festival de Inverno de São Manuel. O Grupo de Choro participará do evento no dia 8 deste mês, próximo sábado, às 20h.

Publicidade

A apresentação acontecerá no salão nobre da Escola “Dr. Manuel José Chaves” (avenida Irmãs Cintra, 956, centro de São Manuel), com entrada gratuita. A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia, participa do festival no dia 7, sexta-feira, no mesmo horário e local.

Publicidade