Grupo de Campinas apresenta espetáculo em Tatuí nesta sexta

132
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia





Divulgação

‘Hay Amor!’ será encenado no ginásio do Sesi a partir das 19h30

 

A partir das 19h30 desta sexta-feira, 13, o grupo de teatro “Os Geraldos”, de Campinas, apresenta em Tatuí o espetáculo “Hay Amor!”. O drama tem entrada franca, com exibição no ginásio de esportes do CAT (Centro de Atividades) “Wilson Sampaio”.

O espaço fica na avenida Jornalista Júlio de Mesquita Filho, sem número, na vila Dr. Laurindo, e será adaptado para receber a peça.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O espetáculo, com 80 minutos, aposta nas cenas curtas passadas num “banco de praça de uma cidade do interior”.

O banco “dá lugar a imagens e sensações de um grupo de amigos que tenta, por todos os meios, representar o amor, no esforço de dizer o indizível”, consta na sinopse do espetáculo.

Durante a peça, que mistura teatro, dança, música e vídeo, os atores cantam músicas “do coração, acompanhando encontros e desencontros da aventura humana”.

Conforme o grupo de artistas que compõem “Os Geraldos”, “a peça tem nome que evoca um desejo: que haja amor, sempre e por tudo”.

O enredo aborda sentimentos, como o “achar normal se sentir sozinho e incompleto”. “Mesmo entre seis bilhões de pessoas que existem no mundo, precisamos do outro”.

“Hay Amor!” é construído a partir de “dramaturgia de imagens”. “Além de tornar possível acompanhar, ainda que de forma fragmentada, o jogo entre os possíveis amantes, a encenação busca contagiar a plateia com um desejo simples, contraditório e universal: amar e ser amado”, consta na divulgação.

A peça teve estreia em 2009, sendo a segunda montada pelo “Os Geraldos”. O grupo surgiu a partir da reunião de atores formandos no curso de artes cênicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Os integrantes tinham desejo comum de promover o teatro popular. Desde então, utilizam as pesquisas acadêmicas para montar peças que visem à “simplicidade poética do teatro popular”. O grupo tem, ainda, as peças “Espetáculo Números” e “Números de Circo – um Espetáculo para Criança”.


Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia