Grupo BuZum! apresenta novo espetáculo teatral “Curumim”

Encenações acontecem na escola municipal do Jardim Planalto

907
Companhia de teatro de bonecos sobre rodas chega a Tatuí (foto: Renan Perobelli)
Publicidade

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam, entre os dias 1º e 5 de abril, o novo espetáculo teatral “Curumim”. A encenação é realizada pelo BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas, e deve ser realizada em Tatuí, Capela do Alto, Alambari e Sarapuí.

Com o patrocínio da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o BuZum! apresentará sete sessões gratuitas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Firmo Antonio de Camargo Del Fiol”.

A apresentação acontece nos dias 1º e 2, segunda-feira e terça-feira, às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50, na rua Wilson Prado, 37, Jardim Planalto. O espetáculo homenageia “a cultura indígena, os costumes do povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira”.

“Nós escolhemos contar uma das inúmeras histórias indígenas, a ‘Origem da Mandioca’, essa raiz brasileira tão presente na nossa culinária e cultivada pela primeira vez pelos povos indígenas”, explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!

A itinerância passará, até o dia 10 de maio, por 23 cidades do sudoeste paulista. Conforme a assessoria de imprensa da concessionária, o BuZum! apresenta-se por meio da Lei Rouanet e já circulou mais de 350 mil quilômetros para realizar 10 mil apresentações para mais de meio milhão de espectadores.

Publicidade

Nesse percurso, o projeto visitou mais de 2.000 escolas públicas de 250 cidades de nove estados brasileiros, além de Porto Suarez, na Bolívia.

Publicidade