Grêmio realiza virada musical e polí­tica na EE ‘Celso de Mello’

524
Publicidade

 

O grêmio estudantil “Geração Democrática”, da Escola Estadual “Professor José Celso de Mello”, realizou, na madrugada de quinta-feira, 17, o projeto “Arte na Escola”. O evento também contou com arrecadação de leite para a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua “São José”.

O evento durou a madrugada e teve a participação da comunidade discente e docente. Alunos do Conservatório realizaram apresentações dramáticas e musicais de MPB, canções de “protestos”, música erudita e coco de roda.

As apresentações tiveram a participação dos grupos Família Sempre Ghetto, Todos Pelo Conservatório, Estante Musical, Iaponira Reis e Jean Morais. Participantes do movimento popular Práxis, como o vereador eleito Eduardo Dade Sallum (PT), fizeram debates com “reflexões políticas e sociais”.

Segundo o grêmio estudantil, o evento teve como objetivos o “aprofundamento cultural e artístico”, levar à comunidade discente conhecimento sobre a “importância dos movimentos sociais e estudantis e dos problemas sociais atuais” e a interação dos alunos da escola com os do Conservatório.

Publicidade

 

Publicidade