Gonzaga vai oficializar nome como candidato a prefeito no fim do mês

262
Publicidade





O ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do PSDB, deve oficializar nome a prefeito no próximo dia 23. A assessoria de imprensa do partido divulgou na noite de quinta-feira, 30 de junho, que o empresário terá candidatura homologada em convenção.

A reunião acontecerá na Câmara Municipal e será composta pelo PSDB e mais nove partidos aliados. A coligação inclui o PTB, PV, PR, PP, PSL, PSDC, PRP, PTN e PMN. Os partidos realizam suas convenções municipais na mesma dada. O evento acontece às 10h, sendo aberto a correligionários.

Gonzaga, de 69 anos, foi deputado estadual (1999-2004) e prefeito de Tatuí (2005-2012). Empresário, advogado e contabilista, ele é o atual presidente do diretório municipal do PSDB.

As convenções deverão também homologar as coligações partidárias e definir as chapas de vereadores, com os respectivos sorteios dos números. Segundo o ex-prefeito Gonzaga, a definição do candidato a vice-prefeito em sua chapa deverá acontecer nos próximos dias, após uma avaliação com as lideranças partidárias.

Publicidade

“Existem bons nomes que estão sendo colocados em pauta e vamos avaliar todos eles e escolher um parceiro que irá somar ao grupo”, disse, por meio da assessoria.

Novos partidos podem vir a somar à coligação que irá apoiar Gonzaga, uma vez que o prazo de realização de convenções municipais para as eleições 2016 termina em 5 de agosto.

“Optamos pela realização das convenções já nos primeiros dias após a abertura do prazo, porque queremos organizar toda a documentação dos candidatos com a devida cautela. Mais partidos podem vir a nos apoiar e compor conosco”, disse o pré-candidato a prefeito.

De acordo com ele, existem negociações no sentido de ampliar o apoio partidário. Gonzaga afirmou, por meio de assessoria, que o PSDB quer “uma coligação ampla, que represente bem os interesses dos cidadãos do município”.

Dos dez partidos, podem surgir aproximadamente cem candidatos a vereador. Existe a expectativa da presença de importantes lideranças políticas nas convenções, dos partidos representados nas coligações a serem formalizadas.

Gonzaga também informou que o PSDB e os partidos aliados têm utilizado o período de pré-campanha (que antecede o início das campanhas eleitorais, em 16 de agosto) para conversar com a população e colher subsídios para a organização do plano de metas que pretendem apresentar no período da campanha eleitoral.

Chamadas de “rodas de conversa”, as reuniões para encontro com os munícipes acontecem nos bairros e também de forma setorizada (cultura, esporte, educação, saúde, etc). Sugestões podem ser apresentadas através das redes sociais.

“Fico feliz de saber que os partidos estão unidos conosco neste projeto que temos para tirar Tatuí desse marasmo: são trabalhadores sem emprego, ruas cheias de buracos, lixo e mato, pontes a deriva e sem perspectivas de conserto, postos sem remédios e exames com fila de um ano de espera, praças mal cuidadas e uma falta de atenção total com a população”, disse em nota.

“O momento de reverter esse quadro é agora. Com o apoio do governo do Estado, de uma boa equipe técnica e através dos canais de trabalho e amizade na política que construí ao longo da minha vida pública, creio que vamos conseguir restabelecer para que Tatuí volte a ocupar a liderança política e econômica que perdeu nestes últimos quatro anos. Vamos ter muito trabalho pela frente. Mas tudo passa pelas eleições”, declarou o pré-candidato.


Publicidade