Gonzaga é candidato oficializado e iniciará campanha neste dia 7

205
Publicidade





AI Gonzaga

Gonzaga com delegados do PSDB de Tatuí, vereadores e simpatizantes que se deslocaram até a capital para a convenção estadual tucana

 

O ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo foi oficializado no domingo, 29, como candidato a deputado estadual pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). A homologação aconteceu durante convenção estadual do partido, realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Além da oficialização, a assessoria do político divulgou a formação da chapa proporcional para deputado estadual, na qual Gonzaga concorrerá. Ela é formada pelo PSDB, PPS (Partido Popular Socialista), DEM (Democratas), SDD (Solidariedade) e PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Publicidade

Quatorze partidos integram a chapa majoritária, que apoia a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Haverá, também, o apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

O candidato à vice é o deputado federal Márcio França (PSB) e José Serra será candidato ao Senado da República. O PTB, que apoiará Alckmin, lançará Marlene Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado, ao Senado.

Gonzaga chegou à convenção acompanhado dos delegados municipais do PSDB de Tatuí. Com direito a voto, votou pela aprovação do edital proposto pelo partido.

Em seguida, o ex-prefeito conversou com o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, e com o deputado estadual Samuel Moreira. Este último, é candidato a deputado federal e com quem Gonzaga deverá realizar a “dobrada” em cem municípios onde pretende realizar campanha.

“Todos sabem o meu trabalho e a minha dedicação a Tatuí. Tenho uma ficha de serviços prestados”, disse Gonzaga, que entre os anos de 1998 e 2004, ocupou o cargo de deputado estadual, eleito e reeleito, respectivamente.

Em nota, a assessoria do candidato enumerou “importantes avanços conquistados por Gonzaga na época de deputado”. Entre eles, a duplicação da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), recursos para a Santa Casa de Tatuí, construção de escolas e asfaltamento da rodovia Gladys Bernardes Minhoto SP-129.

Gonzaga também foi o autor da “Lei das Vans”, que permitiu aos perueiros regularizar suas situações e o transporte entre cidades (intermunicipal) de universitários e de estudantes de escolas técnicas e de ensino médio no Estado de São Paulo.

Ocupou, ainda no período, a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia. O cargo é citado como “um dos mais importantes do parlamento paulista”.

O candidato esteve em São Paulo acompanhado dos vereadores Luís Donizetti Vaz Junior, Márcio Antonio de Camargo e Alexandre de Jesus Bossolan (DEM, partido coligado).

A partir desta segunda-feira, 7, ele deverá iniciar campanha em Tatuí e região, conforme determina a legislação eleitoral. O trabalho será iniciado com contatos políticos com lideranças e a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para a confecção de todo o material de campanha.


Publicidade