Gonzaga articula documento com dirigentes em encontros

248
Publicidade
Siltec





AI Gonzaga

Gonzaga recebe em seu escritório de Tatuí os dirigentes Silvaldes e Lucas, além do maestro Pereira

 

Candidato a deputado estadual pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo está articulando projeto com dirigentes de associações e federações de bandas e fanfarras do Estado de São Paulo. A informação da intenção é da assessoria de imprensa do político.

O documento será encaminhado nos próximos dias ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, candidato à reeleição. Conforme a assessoria de Gonzaga, a ideia é que, através do documento, “Alckmin possa incluir em seu plano de governo pontos que atendam às reivindicações dos dirigentes dessa classe musical”.

Publicidade
Siltec

A proposta deve indicar uma aproximação ou “maior abertura por parte da Secretaria de Estado da Cultura” às bandas e fanfarras paulistas. Segundo a assessoria do político, dirigentes ouvidos por Gonzaga afirmaram que, no momento, não há um programa específico que contemplem todas as necessidades.

Também por meio de assessoria, o ex-prefeito destacou que, recentemente, participou de duas reuniões em Tatuí para discutir o assunto. Elas tiveram presença do presidente da Federação Paulista de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, Silvaldes Aparecido Ferreira; de Lucas Naressi Schmidt Patto (vice-presidente da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas); e do maestro José Antonio Pereira, do Conservatório de Tatuí e Polo de Itapetininga.

Conforme a assessoria de Gonzaga, os músicos apontaram que a lei estadual 7.992, de 1992, instituiu os chamados campeonatos estadual e interestadual de bandas e fanfarras. Entretanto, teriam citado que a legislação “não está sendo executada em acordo com seu propósito de criação”.

“Ouvi as reivindicações dos músicos e acho que elas merecem uma atenção especial do poder público. As fanfarras e as bandas tradicionais, as chamadas ‘bandas de coreto’ precisam do apoio das autoridades”, iniciou Gonzaga, em nota.

“Vamos, nos próximos dias, encaminhar ao Geraldo Alckmin uma proposta para um compromisso futuro de adequarmos a lei existente à realidade e dar praticidade a ela”, completou ele, no material encaminhado para a imprensa.

Uma nova reunião de líderes e dirigentes do movimento de bandas e fanfarras com o candidato Gonzaga deverá acontecer no próximo dia 21 de setembro. O encontro será em Santa Rita do Passa Quatro, que recebe o 11º “Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas”, promovido pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, com apoio dos órgãos públicos locais.


Publicidade
Siltec