GCM inicia julho com atendimento de 620 ocorrências em 6 dias

379
Tráfico de drogas é alvo de ações realizadas pela GCM (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

A Guarda Civil Municipal atendeu na semana de 29 de junho a 5 de julho 620 ocorrências de diversas naturezas. Entre elas, houve operações de abordagem (49 pessoas e 12 veículos), ocorrências de crimes, auxílio ao público (viatura e base comunitária), orientação, Operação Saturação, fiscalização em estabelecimentos, orientação e auxílio ao trânsito, autos de infração de trânsito e apoios às demais instituições públicas.

Com relação a crimes, aconteceu a prisão de nove pessoas (oito homens e uma mulher) e seis flagrantes, resultando em duas ocorrências por tráfico de drogas (0,002 grama de maconha, 0,003 grama de cocaína e 0,011 grama de crack), duas por furto, três por violência doméstica e uma por estupro.

Os 35 atendimentos com elaboração de boletins de ocorrência foram das naturezas: fiscalização em estabelecimentos (25), averiguação (dois), apoio às instituições públicas (três), ambiental (três) e acidente de trânsito (dois).

De acordo com o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa, o número de ocorrências tem subido nos últimos meses por conta da pandemia.

Ele informa que, em média, são atendidas cem ocorrências diárias, a maioria em apoio a operações de fiscalização quanto ao cumprimento das medidas de isolamento social e uso obrigatório de máscaras.

Publicidade

“Estamos fazendo mais fiscalização. Somente nas últimas 24 horas (de quinta-feira para sexta-feira, 10), a Guarda realizou 121 atendimentos envolvendo apoio a outras instituições, patrulhamento, fiscalização, patrulhamento rural, apoio ao meio ambiente, assistência farmacêutica, entrega de remédios e patrulhamento”, concluiu o comandante.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome