‘Garagem e Cia’ recebe prêmios em festival de vulto nacional

2312
Grupo conquistou novo prêmio com peça sobre Sagrada Família (foto: divulgação)
Publicidade

O grupo de teatro Garagem e Cia. recebeu três prêmios no 4º Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga, com a peça “Sacra Folia”. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 deste mês. Foram premiados César Santos, como melhor ator, Paulinha Flash, como melhor atriz coadjuvante, e Kaique Cabral, como destaque pelo júri técnico.

A trupe ainda recebeu indicações de melhor direção e outras duas para o prêmio de melhor ator. O grupo participou do evento durante quatro dias, acompanhando workshops e assistindo peças teatrais da programação. Foi a segunda participação do Garagem e Cia. no festival. Na edição anterior, o grupo trouxe para Tatuí nove prêmios e cinco indicações.

Segundo a companhia, a peça teatral foi vista por mais de mil pessoas. O sucesso advém do fato de ser uma comédia, apesar de tratar de temas como a fome e a miséria na região Nordeste do Brasil.

Escrita por Luis Alberto de Abreu em forma de auto popular, a narrativa dramática conta as aventuras da Sagrada Família, que, perseguida por Herodes e seus soldados, erra o caminho para o Egito e acaba desembarcando no Brasil. Em solo estrangeiro, Maria, José e Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam a Belém do Pará.

Ao final da cômica jornada, sem a autorização e conhecimento do casal, Teité acaba registrando o menino Jesus como seu filho para que ele realize, no Brasil, a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.

Publicidade

Neste ano, a peça já recebeu premiações no município de Quadra por ter a melhor sonoplastia, cenografia, iluminação e ator. Na mesma cidade, o grupo foi indicado para os prêmios de melhor maquiagem e figurino.

O elenco de Sacra Folia é integrado por Josué Laranjeira, César Santos, Kaique Cabral, Marcelo Ferraz, Paulinha Flash, Jean Oliveira e Mat Kaytan. A direção musical é assinada por Paulinha e Iuri Proença, que assina a sonoplastia com Magali Ribeiro e Francisco Vidal.

Publicidade