Futebol solidário à Patrícia e Litac acontece neste sábado

Itatibão sedia jogos a partir das 13h30; portões abrem às 12h

877
Publicidade
Da redação

Ex-jogadores consagrados no futebol brasileiro comparecem ao estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, na tarde deste sábado, 30 de novembro. Eles participam de uma partida solidária em prol de Patrícia Fernanda Moura Crus e da Litac (Liga Tatuiana Assistência ao Câncer).

O evento conta com a presença do tatuiano Adhemar, ex-São Caetano e Stuttgart, da Alemanha, e do ex-jogador Neto, que defendeu os quatro grandes times de São Paulo e, atualmente, apresenta o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.

Ainda estão confirmadas as presenças de Sidinei Fraioli, Chicão, Capitão, Rodrigo Costa, Derley, Lange, Paulinho McLaren, Symon Casagrande e do árbitro Margarida.

A equipe da Rádio Craque Neto, com o narrador Otacílio Júnior, os repórteres Fuad Ali e Fábio Pereira e o produtor Matheus Fraioli, também vem para Tatuí.

O jogo beneficente terá o confronto da equipe Amigos da Rádio Craque Neto com o Clube de Campo, às 15h. Mais cedo, às 13h30, haverá partida preliminar entre os “donos da casa” e o Realmatismo Futebol Clube. Toda a renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida ao tratamento de câncer de colo de útero de Patrícia e ao órgão assistencial.

Publicidade

Patrícia descobriu a doença em 2016 e, desde então, viaja toda terça-feira para Jaú para fazer sessões de quimioterapia. Através de contato telefônico, ela afirmou à reportagem de O Progresso, que percorrer, semanalmente, quase 300 quilômetros, a afeta psicologicamente.

A paciente diz que a quimioterapia a deixa três dias de cama. Segundo Patrícia, o tratamento é bastante doloroso e ela precisa tomar diversos remédios para aliviar as dores, além de antidepressivo para conseguir dormir, gastando cerca de R$ 300 por semana.

“Gasto muito dinheiro por mês, comprando medicamentos. Às vezes, compro qualquer um para aliviar minha dor. São muitos remédios e isso está me fazendo muito mal, mas não tenho o que fazer”, declarou Patrícia.

Ela revelou ter o auxílio negado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), por três vezes, e ainda que a Litac a ajudava com a compra de medicamentos até o final do ano passado, parou e retornou somente neste mês de novembro.

De acordo com o irmão de Patrícia, Luís Fernando Moura Crus, a Litac auxilia por um determinado período e o assistido precisa fazer um recadastro para continuar sendo ajudado.

“O recadastro da Patrícia demorou para ser feito, mas, há um mês, a Litac voltou a ajudar a minha irmã na compra dos remédios”, explicou Crus.

Patrícia afirma que só tem a agradecer pela realização do evento para arrecadação dos ingressos para auxiliá-la. “Estou muito ansiosa. Creio que vai dar tudo certo e espero estar bem no dia”, expôs.

Os ingressos custam R$ 10, além de um quilo de alimento não perecível. Eles podem ser adquiridos com o organizador do evento, Farid Ohamad Jamoul, pelo telefone (15) 99712–1973, ou com o irmão de Patrícia, Crus, pelo (15) 99608–6472.

Além do próprio Clube de Campo, há outros três pontos de venda: Hotel Del Fiol, Óticas Golden Mix e Vando Sucos.

O evento solidário ainda conta com apresentação musical da escola de samba Império do Samba. Os portões do Clube de Campo são abertos ao público às 12h e os ingressos seguem à venda até o início da partida beneficente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome