Fusstat realiza vendas no tradicional Bazar de Natal até o próximo dia 17

Feira oferece mais de mil peças de itens para casa e opções de presentes

169
Conselheiras do Fusstat marcam presença na abertura do Bazar de Natal (foto: Diléa Silva)
Publicidade
Siltec
Da reportagem

O tradicional Bazar de Natal do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) segue com vendas até a próxima terça-feira, 17, no Centro Cultural de Tatuí, à praça Martinho Guedes, 12, centro.

Até sábado, 14, o bazar funciona das 13h às 22h. No domingo, 15, o local permanece aberto das 10h às 14h e, nos dois últimos dias, 16 e 17 (segunda e terça), a programação volta das 13h às 22h.

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira, 6, com a presença de conselheiras, professoras e voluntárias da entidade, além de autoridades municipais e apresentação do Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

A O Progresso, a presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, lembrou que o bazar é um dos maiores eventos da instituição, promovendo uma mostra dos artesanatos, técnicas e receitas ensinadas durante o ano, nos centros de capacitação.

“Os voluntários e professores de todos os nossos centros ensinam os artesanatos e receitas aos alunos e, no final ano, após o término das aulas, confeccionam peças exclusivas para serem vendidas no bazar”, contou a presidente.

Publicidade
Siltec
(foto: Diléa Silva)

Sônia apontou que a nova edição do bazar oferece mais de mil peças com opções de presentes para todas as idades, sendo objetos de decoração, aromatizadores de ambiente, linhas de cama, mesa e banho, brinquedos, acessórios, guardanapos e outros itens com preços a partir de R$ 2.

“Temos toalhas com diversos tipos de bordados, jogos americanos, bonequinhos de crochê ‘amigurumi’, enfeites, aventais, panos de prato, bolsas, nécessaires, bonecos de neve, bonecas de tecido, caminhos de mesa, home spray, guirlandas e trabalhos em patchwork, crochê, entre outros pontos e bordados finos”, detalhou a presidente.

Toda a renda do bazar será revertida para a manutenção dos cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela entidade e também aos novos projetos que a instituição pretende lançar no próximo ano.

Além dos produtos feitos pelos professores e voluntários, neste ano, o bazar conta com bancadas especiais oferecendo artesanatos confeccionados pelas conselheiras e pelos participantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

“Quisemos fazer um bazar com mais mãos nesta edição, envolvendo todas as pessoas que fazem parte do Fusstat. Acho que trabalhando em grupo conseguimos mostrar que, se cada um fizer um pouquinho, nós conseguimos ajudar cada vez mais pessoas”, observou Sônia.

A presidente reforçou que o evento deste ano marcará a última edição do Bazar de Natal. No próximo ano, as atividades do Fundo Social encerram-se em outubro, por conta das eleições municipais, e, com isso, não será possível realizar o bazar em dezembro de 2020.

(foto: Diléa Silva)

“Como este é o nosso último Bazar de Natal, nos empenhamos muito para que seja o melhor. Envolvemos a equipe inteira em todos os detalhes, até na decoração do Centro Cultural, para os dias do bazar. Nossa intenção é oferecer o melhor às pessoas que vierem nos prestigiar”, disse Sônia.

Além de adquirir as peças, ela aponta que o público pode saborear as receitas preparadas pelos professores dos cursos de panificação e outras formações voltadas à culinária, que estão presentes no Café Gourmet Solidário. Os produtos podem ser consumidos no local ou levados para casa.

“Eu convido todas às pessoas que nos prestigiem e entrem conosco nessa corrente do bem. Comprando aqui, as pessoas estarão adquirindo produtos de qualidade, com preços justos, e ajudando a manter as aulas nos nossos centros de capacitação, que vão começar no ano que vem”, reiterou a presidente.

(foto: Diléa Silva)

A programação do Bazar de Natal deste ano ainda conta com apresentações musicais, sempre no período da noite, a partir das 19h. Na sexta-feira, 6, o coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida fez a abertura do evento cantando canções natalinas.

A próxima atração está agendada para sexta-feira, 13, a mostra “Contos Natalinos”, com a contadora de histórias Denise Badin. Já na segunda-feira, 16, os alunos das oficinas de violão e canto coral do CEU das Artes se apresentam sob a regência da musicista e professora Magali Ribeiro.

“Sempre acreditei em um mundo melhor, mais humano, mais justo e mais solidário. Mas, para isso, acho que cada um precisa fazer um pouquinho. Tenho certeza de que o povo está vendo o nosso trabalho e será solidário neste Natal, nos ajudando a manter o trabalho do Fusstat”, concluiu Sônia.

(foto: Diléa Silva)
Publicidade
Siltec