Fusstat lança nesta terça projeto voltado a ‘resgate da cidade’

    182
    Publicidade
    Siltec

     

    A prefeita Maria José Vieira de Camargo promoverá nesta terça-feira, 24, às 19h, no Auditório “Maurícío Loureiro Gama”, do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, o lançamento da Campanha Abrace Tatuí. A iniciativa será conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, esta será a primeira campanha social do órgão que volta a ter a sigla Fusstat. O evento de lançamento será aberto à população, com presença de representantes de entidades organizadas, como clubes de serviços, grupo de jovens, de escoteiros, entre outros.

    A meta é “reunir um grande número de pessoas voluntárias no trabalho de resgatar a cidadania e o amor à cidade, conscientizando para a importância do respeito aos espaços de uso comum”, cita-se em nota enviada à imprensa.

    No mesmo material, a presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva declarou que a campanha pretende conscientizar as pessoas para que elas “possam colaborar no sentido de zelar pelas ruas, praças de bairro e espaços públicos”.

    Publicidade
    Siltec

    A prefeita Maria José Vieira de Camargo ressaltou, também por meio de assessoria, que “no momento de crise” é preciso união. Ela disse considerar ser necessário “ouvir da comunidade quais são as prioridades” e como a administração municipal poderá resolver os problemas que atingem a todos os cidadãos.

    “O projeto vai dar esse ‘start’ e percebo que muitos querem ajudar e se somar a nós nesse desafio”, afirmou ela, por meio da assessoria de imprensa.

    A ação do Fundo Social envolverá todas as secretarias municipais. Os vereadores do município também estão sendo convidados a contribuir com a iniciativa. A participação é aberta a todos que se interessarem pelo assunto.

    No dia do lançamento do projeto, a Prefeitura fará um cadastro com os dados de todos os que se propuserem a participar da ação. O projeto terá divulgação de suas realizações nos órgãos de imprensa da cidade e nas redes sociais.

    “Temos que cultivar o espírito de solidariedade. Dar as mãos e resolvermos juntos algumas situações que atingem a todos. Estamos focados, como governo, em situações prioritárias de infraestrutura e saúde, mas isso não nos impede de em determinados momentos, trabalharmos unidos em outras questões”, finalizou Maria José.

     

    Publicidade
    Siltec