Fusstat lança Campanha do Agasalho visando arrecadação de 50 mil peças

    Doações serão encaminhadas às entidades assistenciais e famílias carentes

    287
    Doações da população podem ser feitas em uma das caixas disponíveis para a arrecadação (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional

    No sábado, 8, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) promoveu a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2019. A iniciativa é promovida pelo Fusstat nos mesmos moldes da campanha do Fussp (Fundo Social de São Paulo).

    Com o tema “Nosso Superpoder contra o Frio é um Agasalho Novo”, a campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: “engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário”.

    A cerimônia, que aconteceu na Praça da Matriz, contou com a presença da presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, das conselheiras, coordenadoras, funcionárias e voluntárias do Fundo Social.

    Além de autoridades como a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

    A abertura da campanha em Tatuí foi representada pelas doações de agasalhos feitas pela prefeita e pela presidente do Fusstat. O principal objetivo é arrecadar itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o período de frio.

    Publicidade
    Siltec
    Anglo
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra

    “O dia estava propício para o início da campanha. Isso porque o sábado amanheceu com baixas temperaturas, reforçando a importância da solidariedade da população para com as pessoas que não possuem agasalhos ou abrigo”, destacou a prefeita.

    De acordo com Sônia, o lançamento marca o início oficial da campanha, contudo, as caixas de arrecadação já estavam coletando cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado por toda a cidade.

    Os pontos de arrecadação são escolas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. No total, há mais de 200 caixas da campanha espalhadas pela cidade. O encerramento acontecerá no dia 29 de junho, com o Dia “D”.

    O evento está agendado para às 9h, também na Praça da Matriz. Na ocasião, todas as escolas, creches, órgãos públicos, entidades, clubes e empresas que possuem caixas de arrecadação levarão as doações recebidas ao longo do mês.

    Depois da arrecadação, as roupas passarão por triagem, para serem separadas à doação. As peças serão levadas a um barracão cedido pelo empresário Jonas Caetano Filho. Lá, a equipe fará a triagem e separação das roupas em kits para encaminhá-los à doação.

    O processo de seleção será acompanhado pela coordenadora da campanha, Edite Oliveira, junto com uma equipe de 20 pessoas. Os agasalhos e cobertores serão distribuídos, no dia 22 de julho, para famílias carentes cadastradas no Fusstat, e no dia 29 de julho, para entidades assistenciais do município.

    Para Sônia, as expectativas em relação ao recebimento de doações são positivas, tendo em vista a colaboração dos tatuianos nas edições anteriores da campanha.

    Conforme a presidente, neste ano, a campanha pretende arrecadar pelo menos 50 mil peças. No ano passado, a entidade recebeu mais de 52 mil e, em 2017, 44 mil.

    “Nós estamos confiantes que a população de Tatuí vai colaborar mais uma vez com a realização desta campanha. As pessoas são solidárias e têm consciência da necessidade de aquecer as pessoas em vulnerabilidade nesta época do ano, e, por isso, agradecemos desde já a todos que fizeram a doação”, ressaltou a presidente.

    Publicidade
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome