Fusstat e Femague concluem a formação de novos cuidadores

    334
    48 alunos receberam o certificado de conclusão do curso (foto: divulgação)
    Publicidade
    CVC
    EleService institucional
    Liderança Ferramentas
    Alessandra Bonilha, dra

    Nesta quarta-feira, 3, o CEU das Artes sediou a formatura de 48 alunos do curso de cuidadores realizado em parceria entre o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”).

    O curso, coordenado pela enfermeira Roberta Molonha, ofereceu, gratuitamente, a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

    Durante os seis meses de formação, os alunos receberam informações práticas e teóricas sobre o atendimento e cuidados necessários para crianças portadoras de deficiências, idosos e acamados, em unidades de saúde do município.

    Presente na solenidade, a prefeita Maria José Vieira de Camargo declarou que a formação é “um passo social adiante, dado para o tratamento especializado que merecem nossos idosos, crianças portadoras de deficiências e acamados”.

    Conforme a presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, a entidade é um “órgão agregador, que visa transformar a vida das pessoas”.

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    CVC
    Liderança Ferramentas

    No mesmo dia, o Fusstat iniciou o curso de panificação para 20 garis da prefeitura, no Mangueirão. Além dos ensinamentos convencionais da área, ao final de cada aula, as alunas participam de um sorteio de brindes.
    O curso faz parte do projeto “Mangueirão Humanizado”, coordenado pela assistente social Adriana Rosa Estanislau e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    CVC
    Liderança Ferramentas