Fundo Social segue com inscrições para o ‘Casamento Comunitário’

422
Publicidade





Arquivo O Progresso

47 casais se uniram oficialmente em cerimônia ecumênica em 2013

 

O Fundo Social de Solidariedade continua com inscrições abertas para o “Casamento Comunitário”. O projeto, promovido em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, contemplará 50 casais na oitava edição. O evento está agendado para o dia 31 de maio.

Casais interessados em oficializar a união devem preencher ficha na sede do Fundo Social. Ele funciona no prédio do Centro Cultural Municipal, na praça Martinho Guedes, 12. O cadastro pode ser realizado de segunda a sexta, em dois horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicidade

Para o processo de inscrição, é necessária apresentação de documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de renda e uma foto 3 por 4.

O Fundo Social contempla casais que vivem juntos há mais de três anos e que tenham renda mensal familiar de, no máximo, R$ 1.200.

De acordo com o setor de comunicação da Prefeitura, os noivos têm direito a alianças, bolo e participação em sorteio de brindes ao final da cerimônia ecumênica.

Em 2014, ela aconteceu na praça Antônio Prado, que abriga a Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi”, com presença de padre e pastores.

As noivas ganham vestido e os noivos têm custeio integral (ou de parte do traje). Os trâmites cartorários são realizados sem custo para os casais.

Neste ano, o jornal O Progresso colaborará com a iniciativa. Fará a publicação dos editais de proclamas (aviso de que o casamento acontecerá).

Em novembro, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Ana Paula Cury Fiúza Coelho, informou que “as novidades apresentadas na edição 2013 serão mantidas e aprofundadas” neste ano.

“Tivemos uma noite esplendorosa, com destaque para belíssima decoração, para a participação irretocável da Banda Tatuí Jazz Sinfônica e para o cerimonial, que emocionou os noivos, os familiares e o público presente, que lotou a praça”, declarou Ana Paula.

As inscrições do projeto seguem abertas até o início de fevereiro, podendo ser encerradas antes, caso o Fundo Social atinja o número limite de inscrições. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3305-3408.


Publicidade