Fundo confirma plano de utilizar ferroviária para sede de ações





O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí confirmou, nesta semana, a intenção de utilizar o antigo barracão da Estação Ferroviária como sede. Em nota à imprensa, o órgão ratificou o plano, divulgado em março deste ano a O Progresso pela presidente, a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho.

O prédio a ser utilizado foi liberado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no início do ano. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, a demanda tinha sido encaminhada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, desde 2013, no início do mandado dele.

Antes de ser utilizado, o prédio precisará ser readequado para receber salas administrativas e um centro de capacitação. A proposta é levar, para o local, mais uma cozinha artesanal (para cursos na área) e disponibilizar salas a outros cursos.

A intenção de ocupação incluiu, também, a transferência de endereço do Polo da Construção Civil. O objetivo é possibilitar, aos alunos, melhor estrutura para as aulas práticas.

Com isso, o Fundo Social espera gerar “mais economia”, uma vez que o projeto atual funciona em espaço locado pelo município.

Por meio da assessoria, Ana Paula citou que, no prédio, o Fundo Social conseguirá atender moradores da vila Dr. Laurindo, Parque Três Maria e Santa Luzia.

“Nosso objetivo sempre foi atender toda a cidade e, aos poucos, estamos conseguindo levar a capacitação para toda a nossa população”, concluiu.

Também via nota, o prefeito citou que o imóvel cedido para uso do município será restaurado, preservando-se todos os aspectos da época da construção.