Fundação “Manoel Guedes” abre concurso para docentes

A Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”) inscreve para novo concurso público. O certame é voltado para a contratação de professores. Os selecionados atuarão em quatro cursos distintos, a partir do ano que vem e em caráter temporário.

As inscrições são recebidas na secretaria da instituição, que fica à rua Rui Barbosa, 601, no Valinho. Os candidatos devem comparecer pessoalmente à unidade até o próximo dia 30, última quinta-feira do mês. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Estão disponíveis vagas para professores temporários com atuação nos cursos de enfermagem, farmácia, saúde bucal e segurança do trabalho. Os aprovados lecionarão nas capacitações oferecidas pela Etec (Escola Técnica) “Dr. Gualter Nunes”.

De acordo com edital, o processo de seleção terá duas etapas. Ele será dividido em provas objetivas teóricas e comprovação de títulos/tempo de docência.

O exame consiste em uma prova com 40 questões de múltipla escolha e de conhecimento específico de cada área. Cada resposta correta dará ao candidato um ponto e meio, totalizando 60 pontos para quem acertar todas as perguntas.

A comprovação de títulos e de tempo experiência inclui a apresentação de diplomas de graduação (com ou sem licenciatura), pós-graduação, mestrado ou doutorado específicos da área. O candidato também deve entregar cópia de declaração em papel timbrado de assinatura da direção da instituição de ensino para a qual já tenha lecionado e de registro em carteira profissional.

Os aprovados receberão R$ 16,04 por hora/aula, com acréscimos de 5% referentes à hora/atividade, e descanso semanal remunerado. Mais informações estão disponíveis no edital do certame, em https://goo.gl/w83WpN.