Formandos farão recital conjunto no ‘Procópio Ferreira’ na terça-feira

 

Dois alunos da área de percussão sinfônica do Conservatório de Tatuí fazem recital conjunto de formatura na terça-feira, 1º, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. A sala de apresentações fica na rua São Bento, 415, no centro. A entrada é franca.

Andreza Vieira e Bruno Antônio de Andrade, ambos orientados pela professora Sílvia Zambonini Soares, apresentam-se sob coordenação de Luis Marcos Caldana. Os alunos contam, ainda, com a participação especial de Rafael Oliva Braz, ao piano.

No concerto, os percussionistas alternam-se nas apresentações e encerram o evento com uma peça em conjunto. Serão apresentadas obras de Elliott Carter (“March” e “Canaries”), George Hamilton Green (“Cross Corners”) e Ney Rosauro (“Blues” e “Brazilian Landscape”).

Também serão apresentadas composições de Jacques Delécluse (“Estudo no 1” e “Estudo no 9”), Alice Gomes (“Gitano”), Harry Breuer (“Temptation Revamp”), Blake Tyson (“A Cricket Sang and Set The Sun”) e Nebojša Jovan Živkovic (“Trio Per Uno”), esta última obra terá participação de Caldana.

Andreza é aluna do curso de aperfeiçoamento 1 e também atua como bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo.

A musicista iniciou os estudos em 2008 no Conservatório “Davino Tardelli da Silva”, na cidade paulista de Piedade. A formanda teve aulas ministradas por Rafael Pereira e Alexandre Oliveira.

Em 2010, passou a integrar o Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Paulo Afonso Estanislau. Participou do 5o e 6o Encontro Internacional de Percussão, tendo workshops e masterclasses com grandes percussionistas, sendo eles: Rusty Burge, Changuito, Eduardo Leandro, Elizabeth Del Grande, Ted Piltzecker, entre outros.

No ano seguinte, participou de workshops com Evelyn Glennie e Eduardo Gianesella. No mesmo ano, atuou como bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, apresentando-se no seminário de regência “Coreto Paulista”, sob regência de Dario Sotelo e Mark Whitlock. Tornou-se bolsista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2014, sob regência de João Maurício Galindo. Com o mesmo grupo, subiu ao palco em duas edições consecutivas do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Atuou como solista junto ao Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí na Semana da Música. Integrou vários grupos pedagógicos e profissionais da instituição, também como timpanista em alguns deles.

Neste ano participou como aluna bolsista do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas, no Rio Grande do Sul, com aulas ministradas por Clarissa Severo de Borba e Douglas Gutjahr. Integrou o Grupo de Percussão e Banda Sinfônica do Festival.

Bruno Antônio de Andrade atualmente é orientado por Sílvia Zambonini e é músico da Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí. Ele iniciou os estudos musicais em 2002, aos 8 anos de idade na Fanfarra Municipal de Castilho, em São Paulo, até o ano de 2010.

Entre 2005 e 2007, foi integrante da Orquestra Sinfônica de Ilha Solteira, tendo participado de três Festivais Pró-Bandas (Programa de Apoio a Músicos de Bandas), oferecidos pelo Conservatório de Tatuí. Participou como músico convidado da Banda Marcial Municipal de Araçatuba.

É aluno do Conservatório de Tatuí desde 2011 e sendo orientado por Agnaldo Silva no curso de percussão sinfônica. Foi integrante bolsista do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí no mesmo ano.

Em 2012, integrou a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, junto à qual realiza trabalhos até o momento. No mesmo ano, ganhou em segundo lugar o Concurso Interno de Percussão do Conservatório de Tatuí.

Andrade recentemente participou da sétima edição do Curso de Férias do Conservatório de Tatuí (Coreto Paulista), tendo orientação de Eduardo Gianesella, e do 5o e 6o Festival Internacional Sesc de Música sobre orientação de Clarissa Severo Borba e Douglas Gutjahr. Em 2015, esteve como profissional na Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob regência de Jamil Maluf.