Flautistas fazem recitais de formatura no Conservatório

240
Publicidade





As alunas Camila Vieira de Almeida e Ariane Roseiro, ambas orientadas pelo professor Otávio Blóes, apresentam-se em recitais de formatura no curso de flauta transversal hoje, 28, e quinta, 29, respectivamente. Ambas as apresentações serão no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415, com entrada franca, às 19h.

A flautista Camila Vieira de Almeida, que conclui o curso regular neste ano, apresentará obras de Francis Poulenc (“Sonate”, em três movimentos), Claude Debussy (“Syrinx”), Osvaldo Lacerda (“Cantilena”), Henri Dutilleux (“Sonatine”) e a canção folclórica “Shenandoah”, com arranjos de Cindy McTee.

Ela será acompanhada ao piano por Juliano Kerber. Camila conclui o curso após seis anos de estudo. Ela é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Já Ariane Roseiro faz apresentação de formatura em aperfeiçoamento em flauta transversal, acompanhada ao piano por Milena Lopes.

Publicidade

No repertório, estão obras de Friedrich Kuhlau (“Divertissement n. 6” para flauta e piano), Johann Sebastian Bach (“Partita em Lá menor” para flauta solo), Claude-Paul Taffanel (“Andante Pastoral et Scherzettino”), Frank Martin (“Balda para Flauta e Piano”) e Philippe Gaubert (“Noturno”).

Aos 19 anos, Ariane é chefe de naipe da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, além de formada pelo curso técnico da instituição mantido em parceria com o Centro Paula Souza.

Aluna do Conservatório desde os cinco anos, aos dez já era “spalla” da Banda Municipal Ternura Tatuí. Em 2014, cursou primeiro ano de bacharel na Unesp, tendo aula com Sarah Hornsby. No mesmo ano, foi bolsista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de João Maurício Galindo.

Em 2015, ficou entre os 30 flautistas selecionados para a segunda fase da audição de novos alunos do curso de flauta na Escuela Superior de Musica de Reina Sofia, em Madrid, na classe de Jacques Zoon.


Publicidade