Flamengo de 1969

1199
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade

Um placar magro, 1 a 0 com gol de Doval, assim o Flamengo venceu o América, pelo campeonato carioca, dia 18 de maio de 1969, no Maracanã.

Murilo, Dominguez, Rodrigues Neto, Onça, Guilherme e Paulo Henrique. Doval, Liminha, Fio, Dionísio e Arilson, foi a formação escalada pelo treinador Tim.

Em um Fla-Flu, dia 15 de junho, que o campeonato foi decidido, vitória por 3 a 2, garantiu o título para o “tricolor” das Laranjeiras.

Momentos do futebol.

Toda a preparação do Grêmio Barueri para a São Paulo Cup está sendo realizada em Tatuí. Há cerca de dois meses, os jogadores da equipe sub-23 treinam no estádio Sindmetal.

Publicidade

Até o término da fase de grupos, a equipe fará mais sete partidas, sendo três no município, nos dias 13 e 27 de julho e 10 de agosto. A entrada para acompanhar as partidas da São Paulo Cup, em Tatuí, é franca. O estádio do Sindmetal fica na estrada Moisés Martins, 1.040.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade