‘Final Estadual de Natação’ rende medalhas a atletas do Sesi de Tatuí­





Sesi Tatuí

Atletas de Tatuí conquistaram quatro pratas e um ouro em disputa realizada no Sesi da vila Leopoldina

 

A etapa final da Liga Estadual do Treinamento Esportivo, modalidade natação, promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo rendeu à equipe de Tatuí cinco medalhas. Os atletas do Sesi do município competiram em São Paulo, no dia 13, voltando para a casa com quatro pratas e um ouro.

A disputa aconteceu no Sesi vila Leopoldina, reunindo diversas equipes do Estado. O Sesi de Tatuí esteve representado por atletas do PAF (Programa Atleta do Futuro).

De acordo com nota enviada pela coordenação de esportes, o Sesi de Tatuí contou com participação de atletas campeões e vice-campeões. Eles iniciaram a prática de natação por meio do PAF e, atualmente, participam de competições. Na avaliação da coordenação, a equipe obteve “ótimos resultados”.

Três atletas participaram de cinco provas. Na categoria feminina, Maria Eduarda Wincler Fonseca disputou a 8a prova de 50 metros nado costas. Ela terminou a disputa como vice-campeã, finalizando com o tempo de 0min46s.

Wendryl Nascimento Souza competiu na 7a e 9a provas, terminado como campeão e vice-campeão, respectivamente. Na 7a prova, ele finalizou os 50 metros nado costas (infantil) com o tempo de 0min33s. Na seguinte, ele chegou em 2o, finalizando o trecho dos 50 metros nado borboleta em 0min31s.

O último integrante da equipe do PAF de Tatuí, Augusto Hideki Shimizu nadou em duas ocasiões. Ele competiu nos 50 metros livre e nos 50 metros nado costas (ambos, na categoria infantil). Em ambas ele obteve medalha de prata.

Na prova dos 50 metros nado livre, ele terminou a competição em 0min30s. Na segunda, com o mesmo percurso, mas nado costas, ele finalizou com tempo de 0min39s.

Em nota, a coordenação do Sesi parabenizou os participantes e a professora técnica de esportes, Patrícina Cappellini e Silva. O Sesi destacou o treinamento dado pela profissional e a disciplina dos atletas durante a competição.

Pela conquista, também houve menção ao trabalho desenvolvido pelo professor técnico de esporte, Sérgio Henrique do Amaral. Ele acompanhou a disputa.