Final de semana terá passeio ciclístico com “históricos” de praças

273
Ação é realizada por unidade escolar e aberta a participação popular (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec

O Colégio Anglo Tatuí promove neste domingo, 13, a primeira edição de um giro que une ciclismo, história local e homenageia os pais. O Passeio Ciclístico dos Pais levará pais e filhos para as principais praças e locais históricos do centro da cidade na manhã do Dia dos Pais.

A concentração tem início às 8h, na rua Prefeito Antonio Tricta Júnior, 246, na vila Dr. Laurindo, em frente ao colégio. No local serão oferecidos água e frutas antes e depois do evento. Para participar basta fazer inscrição no site anglotatui.com.br. Os primeiros 200 inscritos ganharão squeezes.

A saída está prevista para as 8h30. O passeio inclui um caminhão de som que animará os participantes e um professor encarregado de relatar a história dos pontos turísticos centrais, de acordo com o professor Rogério de Paula, organizador do evento.

O passeio inclui as praças Cesário Mota (Junqueira), Manoel Guedes (Museu), Matriz, Paulo Setúbal (Barão) e antiga Estação Ferroviária. A expectativa é que mais de 200 pessoas participem do evento.

“O evento homenageia os pais e o aniversário da cidade. É a primeira vez que fazemos e esperamos realizar todos os anos. Nós queríamos fazer algo diferente no Dia dos Pais e no aniversário da cidade”, contou o professor.

Publicidade
Siltec

O passeio foi idealizado pelo professor e coordenador pedagógico Matheus Fiusa. A volta ciclística é indicada para maiores de oito anos, desde que acompanhados pelo pai, mãe ou responsável. O uso de equipamentos de segurança é recomendado.

“Aproveitamos a adesão que a população da cidade tem pelo ciclismo e homenageamos a cidade, os pais, aliando história, saúde e meio ambiente”, opinou.

Publicidade
Siltec