Festival Primavera Cultural traz atrações grátis até o dia 4 no Sesi

165
Publicidade





Divulgação

O sapo é um dos personagens do enredo infantil que interage no decorrer do espetáculo com a Baratinha

 

O Sesi (Serviço Social da Indústria) de Tatuí apresenta o “Festival Primavera Cultural” até o dia 4 de outubro. Conforme a organização, o evento privilegia artistas da cidade e região ao abrir espaço para novos talentos. Ele conta com montagens de teatro e música, numa produção de espetáculos profissionais.

O festival teve início na quinta-feira, 24. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Mais informações são fornecidas pelo telefone 3205-7946. O Sesi está na avenida Jornalista de Júlio de Mesquita Filho, sem número, na vila Dr. Laurindo.

Publicidade

A programação tem sequência neste sábado, 26, a partir das 19h30, com o grupo de teatro Boa Companhia. Ele apresenta o espetáculo “Portela, Patrão; Mário, Motorista”.

A peça conta a história de dois homens, de realidades sociais distintas, que se encontram no fim de uma noite. Este é o ponto de partida para uma reflexão sobre as conexões mundanas pautadas pelo dinheiro e pelo poder que dele advém.

A atração deste domingo, 27, é a Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas. Ela lançará, às 19h30, seu segundo CD, intitulado “OFV II”. O álbum traz uma forma considerada inovadora de criar e interpretar seus arranjos, utilizando somente a viola caipira e uma vasta gama de sons, timbres, toques e ritmos.

Além disso, o espetáculo contempla um roteiro recheado de declamações, poemas e comentários históricos dos instrumentos que valorizam as obras interpretadas.

Já no dia 1o de outubro, o grupo Still Folk apresenta um tributo a Bob Dylan e os 50 anos do folk-rock. O espetáculo repassa as principais fases do cantor, numa linguagem direta e sofisticada, com destaque para os arranjos vocais e instrumentos acústicos como violões de aço, bandolim, gaita e dobro.

Permeando as canções, serão exibidas citações sobre os fatos históricos importantes da época e seus reflexos na obra do compositor.

A cantora Borghi faz show no dia 2, às 19h30. A apresentação leva ao público a riqueza musical do choro, com repertório que engloba vários gêneros – valsa, maxixe, polca, samba e frevo – executados num único violão.

No dia 3, às 15h, a companhia Stromboli apresenta a peça infantil “O Casamento da Baratinha”. Nesta aventura, a personagem principal conhecerá vários bichos diferentes. A coruja vira conselheira da Baratinha, e as duas discutem sobre a identidade de cada uma. O teatro musical traz uma ópera para as crianças cantarem, com narrações de marionetes, mamulengos e outros bonecos.

A companhia de teatro Pia Fraus exibe no dia 4, às 15h, a peça “Círculo de Baleias”. O espetáculo conta a história de Jujuba, uma filhote de baleia da espécie jubarte nascida na Bahia.

Durante a migração das baleias para o Polo Sul, a mãe dela é aprisionada e atacada por um pesqueiro japonês. Jujuba fica órfã, mas conta com a ajuda e proteção de Gardel, um simpático pinguim argentino.


Publicidade