Festas de final de ano vão ter como tema “Tatuí – Um Conto de Natal”

    Várias ações buscarão fomentar o fluxo turístico e o comércio da cidade

    1402
    Cassiano Sinisgalli, secretário do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Anglo
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    Nesta semana, a Prefeitura divulgou, por meio da assessoria de comunicação, que vêm desenvolvendo inúmeras ações para fomentar o fluxo turístico e o comércio local.

    O município, que já é conhecido como Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros, além de ter se tornado recentemente MIT (Município de Interesse Turístico) do Estado de São Paulo”, terá programação específica para o final de ano.

    Por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, serão realizadas, em dezembro, as festividades natalinas envolvendo a Vila de Natal e o Natal Musical.

    O tema central das festividades será “Tatuí – Um Conto de Natal”, o qual, “por meio de luzes e canções, semeará alegria, gentileza, caridade e perdão, sentimentos que permitem abrir o coração para a fé, o amor e a solidariedade”, conforme divulgado pela assessoria.

    “Um dos objetivos é trazer o espírito natalino, criando um espaço capaz de despertar nas pessoas o encantamento do Natal”, ressaltou o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Siltec
    Anglo

    Vila de Natal

    A praça Martinho Guedes, chamada de “Praça da Santa”, será a Vila de Natal. Nela, funcionará a Casa do Papai Noel, com uma decoração natalina “mágica”.

    O local foi escolhido devido a Cidade Ternura ter a tradição de o “Pinheirão” iluminar o município desde 1956. Ele receberá 47 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes, para embelezar a praça.

    As festividades terão início no primeiro dia de dezembro. O pinheiro será aceso às 20h, iluminando a Vila de Natal e criando um “local mágico e encantado”. A festividade terá a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro João Maurício Galindo.

    Também em dezembro, no dia 2, às 11h, haverá o encerramento da temporada 2017 do projeto Música na Praça, com apresentação natalina do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro Robson Gonçalves, na Praça da Matriz.

    A Praça da Matriz ainda receberá o encantamento de final de ano, por meio de cantatas do Natal Musical, no período de 12 a 23 de dezembro. Nos mesmos dias, haverá a Feira de Artesanato “Capital da Música”.

    O tradicional Natal Musical carrega esse nome com o intuito de valorizar o título de Capital da Música. O evento levará ao público canções que representam celebração e “esperança por meio da vida”, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região.

    A abertura do Natal Musical será no dia 12, às 20h, com a Banda Municipal Tatuí “Capital da Música”, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos. No dia seguinte, 13, também às 20h, quem se apresenta será o Coral “Amici Cantori”, regido por Marcos Baldini.

    O coral do Projeto Lar Espaço Feliz, com regência de Luís Gustavo Laureano, estará no coreto da Praça da Matriz no dia 14, às 20h. No dia 15, às 20h, haverá apresentação da Banda Regimental da Guarda Municipal de Tatuí, regida por Sérgio Lagartixa.

    No sábado, 16, as apresentações começarão mais cedo: às 11h, no “Show de Cantores”, com o Centro Social Arte pela Vida, de Tatuí, e o Coro Municipal “Maestro Antônio Brasil Holtz”, de Boituva, regido por Flavia Barros Nogueira e coordenado por Edmo Guimarães. Às 20h, apresenta-se o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, regido por Vilson Santos.

    No domingo, 17, às 20h, quem se apresenta será a Banda Municipal “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, com João Paulo Molitor como regente.

    Na outra semana, a programação segue no dia 18, às 20h, com o Coral da Igreja Batista, regido pelo pastor Josué Torres. Dia 19, às 20h, será a vez da Banda Municipal “Bodo Batista”, de Guareí, com Henrique Machado como regente.

    Dia 20, às 20h, quem se apresenta é o coral do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, tendo Rosa Maria como regente. Dia 21, às 20h, a atração será o coral da Igreja Presbiteriana, sob regência de Raimundo Françane Júnior.

    Dia 22, às 20h, o Grupo Seresteiros com Ternura será o destaque, tendo à frente Maria Inês Camargo. Já no dia 23, às 20h, acontece o encerramento do Natal Musical.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo
    Siltec