Festa Junina de São João do Bemfica reúne mais de 12 mil

Evento recebeu pessoas de Tatuí e de várias cidades vizinhas

397
Evento em nova edição na Praça da Matriz com atrações no coreto (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Um dos eventos juninos mais tradicionais da região, a Festa Junina de São João do Bemfica, realizada pela prefeitura, por meio das secretarias da Educação e do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a exemplo das edições anteriores, reuniu milhares de pessoas na Praça da Matriz.

A festa, que recebeu pessoas de Tatuí e de diversas cidades vizinhas, teve início na sexta-feira, 7, e terminou no domingo, 9.

Durante os três dias do evento, o público prestigiou as diversas barracas com comidas típicas, montadas pelas escolas da rede municipal de ensino. Além dos comes e bebes, não ficaram de fora as tradicionais brincadeiras, como pescaria e sacolinha surpresa.

A parte musical contou com a presenta das duplas Ivan & Anderson, Rodrigo & Ruan, Lavínia Bueno & Gabriel e João & Erik, além do Grupo Clariô. Todas as apresentações tiveram grande número de pessoas na plateia, que cantaram e dançaram junto com os artistas.

“E, para a alegria ser completa, a festa contou ainda com o popular concurso miss e mister caipirinha, momento bastante aguardado, e que conta com a participação dos alunos das escolas municipais de Tatuí”, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

Publicidade

Dividido em duas categorias, “Miss e Mister Kids” e “Miss e Mister Teen”, o concurso teve os ganhadores: na categoria “Miss Kids”, Allana Vitória Freitas Leite, de seis anos, aluna do 1º ano C da Emef “Eugênio Santos”; na categoria “Mister Kids”, Samuel Bueno Barbosa Leal, de dez anos, aluno do 4º ano C da Emef “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol; na categoria “Miss Teen”, Rebeca Amadeu Elias, de 11 anos, aluna do 6º ano B da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”; e na categoria “Mister Teen”, Vinícius Rodrigues Andrade, de 11 anos, aluno do 7°ano B da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”.

Cada um dos alunos vencedores recebeu prêmio no valor de R$ 200, que foi oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE).

A prefeitura estima que, aproximadamente, mais de 12 mil pessoas participaram dos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, “o que mostra a importância do evento para Tatuí e região, fomentando a valorização da tradição e da cultura local e proporcionando momentos de diversão e lazer para famílias de todas as classes sociais”, conclui a assessoria de comunicação.

Publicidade