Festa do Milho-Verde começa no dia 27 de fevereiro, diz pároco





A Paróquia da Sagrada Família realiza, a partir do dia 27, sábado, a oitava edição da “Festa do Milho-Verde”. O evento acontece em três finais de semanas consecutivos, dias 27 e 28 de fevereiro, 5 e 6, e 12 e 13 de março, no salão de festas da paróquia.

Os quitutes vendidos na festa são feitos com milho-verde, como pamonha, bolinho, croquete, sorvete, bolo, mingau com frango, curau e o tradicional milho cozido.

Além dos derivados do vegetal, serão oferecidos bolinhos de frango, espetinhos e sanduíche de pernil. Entre as bebidas, estão o suco de milho e refrigerantes.

De acordo o padre Edvilson de Godoy, pároco da Sagrada Família, cerca de 70% do milho consumidos na festa chegam por doações de agricultores.

“Teremos, neste ano, cerca de 150 voluntários, que trabalharão na festa. A gente espera consumir 25 toneladas de milho, a mesma quantidade do ano passado”, disse.

O pároco garantiu que os preços serão os mesmos praticados na edição de 2015. A renda da festividade será revertida em favor da construção da casa paroquial.

“Todos os anos, a gente reverte a renda para uma benfeitoria na paróquia, e, neste ano, vamos usar o recurso para construir a casa paroquial”, afirmou o padre, que foi o idealizador da festa.

Pelo quarto ano consecutivo, a festa não terá a venda de bebidas alcoólicas. Segundo padre Godoy, “é um contrassenso vender bebidas enquanto famílias lutam para se livrar do alcoolismo”.

“É uma opção da igreja, pois muitas famílias estão lutando justamente para se livrar do alcoolismo. Como essas famílias fariam tendo bebidas alcoólicas na festa?”, argumentou.

Nos três sábados em que a festa é realizada, o evento começará às 17h e nos domingos, às 11h. Além das festividades, os fiéis poderão participar das missas, que acontecem no sábado, às 18h, e no domingo, às 10h, 17h e 19h.

A paróquia da Sagrada Família está localizada na avenida Cônego João Clímaco, conhecida como avenida das Mangueiras, 115.