Festa do Doce reúne mais de 80 mil em sua quarta edição





Mais de 80 mil pessoas passaram pelos três dias da Festa do Doce. Os números foram divulgados na manhã de sexta-feira, 15, pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

O evento aconteceu na Praça da Matriz e, conforme o Executivo, superou o público dos anos anteriores. Neste ano, registrou 69 expositores, 350 pessoas envolvidas e 250 tipos diferentes de doces, divididos em 11 segmentos.

A festa contou, ainda, com 36 horas de apresentações musicais. Grupos de diversos estilos participaram do Festival “Com Açúcar e com Afeto”.

Em nota, o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, disse que a festa voltou a superar todas as expectativas.

“A alegria do público e, principalmente, dos doceiros, estava estampada nos rostos. Ainda não foi concluída a contabilização de dados sobre as vendas, mas, pelo grande movimento e fluxo de pessoas, temos certeza de que o evento foi muito proveitoso para os expositores e para os consumidores”, afirmou Rizek.

Além de visitantes de Tatuí e da região, a festa contou com presença de Luciano Neves, participante de um programa de televisão voltado à culinária.

Victoria Dias Longhine, uma das 69 expositoras da edição anual do evento, classificou a festa como “sucesso garantido”, em material enviado pela Prefeitura. A empresária contou que participou do evento pelo segundo ano.

“A festa foi muito boa e muito bem organizada. A equipe da Prefeitura está de parabéns pela organização. A programação musical foi muito boa e ajuda a trazer ainda mais público. Ano que vem, estaremos lá novamente”, declarou.

Desde o dia 1º de julho do ano passado, a Festa do Doce está incluída no Calendário Turístico Oficial do Estado de São Paulo. A inclusão é fruto de projeto do deputado Edson Giriboni, aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa) e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, com a criação da lei 15.844.

Na terça-feira, 12, expositores participaram de reunião com a organização. O encontro, mediado por Rizek, aconteceu no Centro Cultural Municipal e serviu para avaliação geral do evento.