Festa da Padroeira segue com programação até a próxima segunda

227
Publicidade





Missa programada para o final da tarde desta segunda-feira, 8, encerra as atividades da edição 2014 da “Festa da Padroeira”. A celebração acontece às 18h, sendo promovida pela Paróquia-Santuário Nossa Senhora da Conceição.

O evento que homenageia Nossa Senhora da Conceição inclui missas e novenas como atividades religiosas. Também conta com shows e praça de alimentação na parte festiva, a cargo da Prefeitura, conforme divulgado pela organização.

A missa de encerramento será seguida de procissão luminosa da imagem de Nossa Senhora da Conceição. A celebração ficará a cargo do padre Élcio Roberto de Góes e finaliza o ciclo de atividades religiosas que acontecerão durante o dia. No período da tarde, às 15h, na igreja, será realizada oração de terço.

Constam no programa, ainda, missas, orações de terço e carreata entre este sábado, 6, e a segunda, 8. Neste sábado, haverá missa às 7h, oração do terço às 18h30 e missa a cargo do padre Ricardo de Oliveira, reitor do seminário diocesano João Paulo II, às 19h30.

Publicidade

No domingo, mais três missas serão realizadas, sendo a primeira às 8h, a segunda às 11h, e, a terceira, às 19h. Esta última, presidida pelo padre João Alfredo Pires, da Arquidiocese de Sorocaba. Também está prevista oração terço de Nossa Senhora da Conceição, com equipe do Encontro de Casais com Cristo.

O dia da Padroeira, segunda-feira, 8, contará com oração de terço às 7h e missa presidida pelo bispo diocesano dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, de Itapetininga, a partir das 8h. Carreata e bênção de veículos às 9h darão sequência às atividades religiosas. Os participantes percorrerão ruas centrais da cidade. Às 11h, haverá missa de consagração das crianças à santa.

Ao todo, a paróquia promoverá 37 atividades em comemoração ao dia da padroeira dos tatuianos. A programação começou no dia 29 de novembro, com oração de terço. O programa prevê total de nove orações de terço, ao longo da novena, envolvendo Comunidade Missionária Católica Recado, o MFC (Movimento Familiar Cristão) e organizadores do Encontro de Casais com Cristo.

Durante a “Festa da Padroeira”, serão realizadas 24 missas. Elas serão conduzidas pelo pároco responsável, Élcio Roberto de Góes, e por padres convidados. A principal delas aconteceu na abertura, com a descida da imagem de Nossa Senhora da Conceição do altar central para a veneração pública dos fiéis.


Publicidade